sábado, 29 de outubro de 2011

Agora é com os jogadores

Clique para Ampliar
O atacante Osvaldo, embora já tenha vivido fases melhores nesta Série A, ainda é a maior preocupação dos adversários quando enfrentam o Vovô hoje FOTO: RODRIGO CARVALHO
Com a chegada de Dimas Filgueiras, o clima mudou no Ceará, que espera reagir contra o Fluminense, no PV
A diretoria do Ceará fez sua parte ao dar uma injeção de ânimo que a torcida e o time precisavam com a chegada de Dimas Filgueiras. Com apoio incondicional de torcida e diretoria ao trabalho do "Soldado" para tirar o time da zona de rebaixamento do Brasileirão, a pressão em cima dos jogadores diminuiu e hoje, às 17 horas, contra o Fluminense, no Presidente Vargas, eles têm a chance de mostrar que a mudança ocorreu também dentro de campo.

O presidente do Vovô, Evandro Leitão está confiante com a mudança e espera uma resposta dos jogadores. "Ficou claro que o ambiente é outro. Estamos sentindo um novo momento no Ceará. Esperamos que se confirme também dentro de campo a partir de sábado. Pelo menos nos treinos que eu vi, a motivação dos jogadores é diferente. E da torcida também, que com a promoção de ingressos, lotará o PV para apoiar o time".

Nos poucos treinamentos que comandou, Dimas sempre repetiu o time. Adepto do esquema com três zagueiros e liberando os alas como pontas, o técnico espera o departamento médico para escalar o Vovô. Isso porque o lateral-direito Boiadeiro e o volante Michel não participaram do treino de ontem pela manhã. "O Boiadeiro é o único lateral-direito que tenho. Se ele não puder jogar, atua o Sinho, que treinou comigo na função. Quanto ao Michel, se ele tiver 70% de suas condições, estará em campo, se não, o Careca joga. Iremos para cima do adversário. Só a vitória interessa", explicou Dimas Filgueiras.

Embora ele tenha confirmado a equipe ainda na quinta-feira, a lista de relacionados não foi divulgada pelo clube. Portanto, a definição dos titulares, só ocorrerá momentos antes da partida deste sábado.

Contraste
Para sair da zona de rebaixamento, o Ceará precisará vencer o Fluminense, melhor time do returno com 25 pontos e quinto no geral, brigando por vaga na Libertadores. O duelo será entre os extremos da tabela do returno, afinal, o Alvinegro é o pior time do returno, com sete pontos e o 17º no geral. Para o alvinegro Osvaldo, isso pouco importa. "A classificação é um detalhe. Podemos vencê-los aqui e iniciar uma reação".

ARTILHEIRO

Fred é o trunfo do Fluzão

O atacante Fred é o trunfo do Fluminense para o jogo de hoje. Ele foi decisivo nas duas últimas vitórias do Tricolor, contra Coritiba e Palmeiras, nas quais marcou cinco gols, e não atuou na rodada anterior - estava suspenso -, em que a equipe perdeu no Rio para o Atlético/MG.

Além de Fred, voltam à equipe os meias Deco e Marquinho.

Depois de confirmar a escalação da equipe, o técnico Abel Braga deixou clara a sua preocupação com a arbitragem. Para ele, o goiano André Luiz Castro - que apitou o jogo entre Ceará e Flamengo, também em Fortaleza, jogo que teve lances controversos - está sofrendo pressão do Ceará. "Isso poderia ter sido evitado. É lamentável", atacou o treinador
Clique para Ampliar

Nenhum comentário:

Postar um comentário