sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Menos ´estrangeira´

Clique para Ampliar
Ronaldinho é um dos atletas atuando no Brasil que figuram nas duas listas. O Flamengo, seu time, vai ter de se virar sem ele na 28ª rodada do Brasileirão FOTO: REUTERS
Mano Menezes convoca duas equipes para os próximos três amistosos e repete oito jogadores nas listas
O técnico Mano Menezes anunciou, ontem, duas convocações da Seleção Brasileira. Uma delas, apenas com jogadores que atuam no Brasil, serve para o Superclássico das Américas, contra a Argentina, na próxima quarta, em Belém. E a outra, contando também com aqueles que jogam na Europa, foi para os amistosos com a Costa Rica e o México, nos dias 7 e 11 de outubro, respectivamente. As listas, no entanto, tiveram alguns jogadores em comum. Foram oito nomes que aparecem nas duas convocações anunciadas nesta quinta-feira por Mano Menezes: Jefferson, Réver, Dedé, Lucas, Oscar, Fred, Neymar e Ronaldinho Gaúcho. Esse número ainda poderia ser maior, mas o atacante Leandro Damião, nome certo no grupo, sofreu lesão muscular na coxa direita durante jogo do Internacional na quarta-feira.

Esses oito jogadores, inclusive, vão desfalcar seus clubes na 28ª rodada do Brasileirão, que terá jogos nos dias 5, 8 e 9 de outubro, quando a Seleção estará reunida para os amistosos contra a Costa Rica, em San José, e o México, em Torreón. No caso do Superclássico das Américas, no entanto, não haverá problema, porque o campeonato não tem partidas programadas para a próxima semana.

Para o Superclássico das Américas, Mano Menezes trouxe algumas novidades no grupo de 22 convocados, como é o caso do zagueiro Emerson (Coritiba), do atacante Borges (Santos) e dos meias Diego Souza (Vasco) e Elkeson (Botafogo).

No caso da lista para os dois amistosos de outubro, foram 25 jogadores convocados. E Mano Menezes também apresentou algumas novidades, como o goleiro Neto (Fiorentina), o meia Hernanes (Lazio) e os atacantes Kleber (Porto) e Jonas (Valencia). Além disso, destaque para as ausências do zagueiro Lúcio, por opção do técnico, e do atacante Alexandre Pato, que está contundido.

Polêmica
O técnico Mano Menezes decidiu atender aos apelos dos clubes e optou por não convocar mais de um jogador de cada equipe que disputa o Brasileirão. Mas a decisão abriu uma nova polêmica. Para os amistosos contra a Costa Rica e o México, ele chamou atletas dos sete times mais bem colocados na classificação do campeonato nacional, com exceção do Corinthians, a quem foi acusado de estar favorecendo.

"Não tem outro jeito, temos nossos objetivos e vocês (jornalistas) nos cobram, com razão, sobre aquilo que temos que produzir", explicou Mano, em entrevista coletiva nesta quinta-feira, no Rio de Janeiro.

SUPERCLÁSSICO
GOLEIROS
Jefferson (Botafogo)

Rafael (Santos)

LATERAIS
Danilo (Santos), Mário Fernandes (Grêmio), Bruno Cortês (Botafogo), Kleber (Inter)

ZAGUEIROS
Dedé (Vasco)

Réver (Atlético-MG)

Rhodolfo (São Paulo)

Emerson (Coritiba)

VOLANTES
Ralf (Corinthians)

Paulinho (Corinthians)

Casemiro (São Paulo)

Rômulo (Vasco)

MEIAS
Lucas (São Paulo)

Oscar (Internacional)

Diego Souza (Vasco)

Elkeson (Botafogo)

ATACANTES
Ronaldinho (Flamengo)

Neymar (Santos)

Fred (Fluminense)

Borges (Santos)

AMISTOSOS
GOLEIROS
Julio César (Inter de Milão)

Jefferson (Botafogo), Neto (Fiorentina)

LATERAIS
Daniel Alves (Barcelona)

Fábio (Manchester United)

Marcelo (Real Madrid)

Adriano (Barcelona)

ZAGUEIROS
Réver (Atlético-MG), Thiago Silva (Milan), David Luiz (Chelsea), Dedé (Vasco)

VOLANTES
Lucas Leiva (Liverpool)

Fernandinho (Shakhtar D.)

Sandro (Tottenham)

Luiz Gustavo (Bayern de M.)

MEIAS
Lucas (São Paulo), Elias (Sporting), Oscar (Internacional),

Hernanes (Lazio)

ATACANTES
Ronaldinho (Fla), Hulk (Porto), Jonas (Valencia), Neymar (Santos), Kleber (Porto)

Fred (Fluminense)

Nenhum comentário:

Postar um comentário