sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Com gol contra, Alvinegro perde mais uma fora de casa

Clique para Ampliar
O Ceará apostou na rigidez da marcação para segurar o Palmeiras, mas sofreu o gol após uma infelicidade do zagueiro Thiago Matias (foto) que marcou contra FOLHA PRESS
Aguerrido, o Vovô faz jogo equilibrado com o Palmeiras, mas erro do zagueiro Thiago Matias define novo revés
A postura fora de casa foi até diferente, com mais raça e um time mais fechado, mas que não evitou uma nova derrota do Vovô na Série A, desta vez diante do Palmeiras, por 1 a 0, ontem à noite no Canindé.

Com o resultado, o Vovô continua com 25 pontos, em 16º lugar, a dois pontos da zona de rebaixamento e ainda sem vencer no returno. O time busca reabilitação no domingo às 18 horas, contra o Coritiba, no PV. Com dois centroavantes e quatro volantes em campo - abdicando de um meia de ligação e de um atacante de velocidade, como Felipe Azevedo - o Ceará iniciou o jogo com objetivos claros: marcar forte o Palmeiras e aproveitar a jogada aérea.

O primeiro objetivo até foi bem efetuado. Por todo 1º tempo, o Vovô marcou bem, fechando os espaços do Palmeiras, e muitas vezes irritando a torcida e os jogadores do time paulista. Mas a jogada aérea praticamente não saiu - prejudicada pela postura do time - e a ofensividade foi quase nula.

Com a marcação forte do Ceará, o jogo não fluiu até os 15 minutos. Sem grandes jogadas, sobraram lances ríspidos, como a confusão entre Roger e Maurício Ramos e muitas faltas duras dos dois lados.

Mas, aos poucos o Palmeiras passou a criar jogadas e Fernando Henrique apareceu. Aos 25, Luan chutou rasteiro e o goleiro tirou com o pé. Aos 36, o camisa 1 volta a usar o pé em chute forte de Fernandão e logo no lance seguinte espalmou nova tentativa de Luan.

Se Fernando Henrique conseguiu evitar os lances dos palmeirenses, o goleiro não esperava o erro do zagueiro Thiago Matias aos 44, que, ao tentar cortar um lance despretensioso, jogou a bola para o fundo do gol.

No último lance do primeiro tempo, o zagueiro ainda teve a chance de se redimir, em um belo voleio, mas Deola pegou.

Logo no início da segunda etapa, o Palmeiras quase ampliou em lance de efeito de Kléber, que acertou o travessão em linda bicicleta.

Em vão
Foi aí que o técnico Estevam Soares modificou o time, o deixando mais ofensivo, com Eusébio e Thiago Humberto. Após as alterações, o Vovô subiu mais ao ataque.

Mesmo sofrendo com os contra-ataques - Luan e Maikon Leite perderam boas chances - o Ceará pressionou na jogada aérea até o último lance dos acréscimos, mas faltou qualidade para chegar ao empate.

Nenhum comentário:

Postar um comentário