sexta-feira, 23 de setembro de 2011

José Airton poderá ser candidato a prefeito de Maracanaú


Uma das eleições mais disputadas do ano que vem acontecerá em Maracanaú. Três deputados federais - José Airton Cirilo (PT), Gorete Pereira (PR) e Edson Silva (PSB) - acabam de transferir seus títulos de eleitor com a intenção de concorrer à sucessão do prefeito Roberto Pessoa. Raimundo Matos (PSDB) é o quarto deputado federal que tem domicílio eleitoral no município e também deve disputar à prefeitura de Maracanaú.
Ainda faltam 12 meses e 15 dias para as eleições de 2012, mas os bastidores da política cearense já estão quentes, antevendo o clima do pleito. Para a disputa pela Prefeitura de Maracanaú, na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF), quatro deputados federais estão em pré-campanha e dois deles - Raimundo Matos e Gorete Pereira - sonham em ter o apoio do prefeito Roberto Pessoa. O deputado federal Edson Silva assume que é de oposição ao atual Governo e José Airton Cirilo não pretende se caracterizar nem como situação nem como oposição.
Numa prova de que a corrida eleitoral de Maracanaú promete grandes emoções, o vice-prefeito Firmo Camurça abandonou o PT mesmo com o risco de ser acusado de infidelidade partidária e se filiou ao PR do prefeito Roberto Pessoa. Camurça espera ser ungido como o candidato da situação. Mesma pretensão da deputada Gorete Pereira que sonha agora com a prefeitura de Maracanaú. Quatro anos atrás, Gorete disputou e perdeu as eleições para a prefeitura de Juazeiro do Norte.
Com a saída do vice-prefeito Firmo Camurça do PT, fica livre o caminho para a candidatura do deputado federal José Airton Cirilo. Com domicílio em Maracanaú, José Airton já conversou sobre suas pretensões eleitorais com a presidente regional do PT, prefeita Luizianne Lins, e com os outros caciques petistas, como o senador José Pimentel e os deputados federais José Guimarães e Artur Bruno. Não há resistências dentro do PT à candidatura de José Airton Cirilo.  
O prefeito Roberto Pessoa declarou ao portal Ceará Agora que somente definirá seu candidato em maio do ano que vem. "Não tenho pressa. Vou continuar trabalhando e fazendo por minha gente." Quem discorda do trabalho de Roberto Pessoa e tem intensificado as críticas a atual administração é do deputado federal Edson Silva que conta com o apoio do governador Cid Gomes para promover uma grande mudança em Maracanaú. No entanto, Edson Silva precisa convencer o ex-prefeito Júlio César Costa Lima a abrir mão de ser candidato e apoiá-lo.
Por: Márcio Dornelles

Nenhum comentário:

Postar um comentário