sexta-feira, 19 de agosto de 2011

O Fla não curtiu isto


Clique para Ampliar
Ronaldinho não atua na Seleção desde novembro do ano passado, na derrota para a Argentina
REUTERS

Ronaldinho volta a ser convocado, mas jogo contra Gana pode atrapalhar os planos do Rubro-Negro na Série A
Ronaldinho Gaúcho está de volta à Seleção Brasileira. O astro do Flamengo foi chamado pelo técnico Mano Menezes para defender a equipe do Brasil no amistoso contra Gana, no dia 5 de setembro, no Estádio Craven Cottage (do Fulham), em Londres, na Inglaterra. Na Era Mano Menezes, Ronaldinho havia sido convocado apenas para o amistoso com a Argentina, em novembro de 2010.

"O Ronaldinho vem jogando com muita frequência, o que mostra sua evolução física. Tecnicamente, a gente não tinha questionamento. Ele tem conseguido esta liderança que é uma das coisas que precisamos na Seleção", explicou Mano.

O técnico também garantiu que a presença de Ronaldinho não é uma estratégia para diminuir a pressão e as críticas que a Seleção vem sofrendo diante dos últimos resultados ruins. "Fui contratado para pensar em um trabalho de quatro anos. Seria leviano pensar em Ronaldinho para algo momentâneo".

Esperando reclamações dos clubes, especialmente do Flamengo, que dois dias após o amistoso faz um jogo importante contra o atual líder do Brasileirão, o Corinthians, Mano minimizou as ausências dos jogadores. "Me parece que jogar pela Seleção continua sendo muito importante. Precisamos enxergar para frente. O Brasileiro tem 38 rodadas, não vai ser decidido em uma ou duas rodadas", avaliou. Ele, no entanto, garantiu que os jogadores convocados voltarão ao Brasil na terça-feira, 6, a tempo de participar da 22ª rodada do Nacional.

Mais novidades
Além de Ronaldinho, o goleiro Fábio, o lateral Marcelo e os atacantes Hulk e Leandro Damião voltaram a ser chamados por Mano, enquanto o lateral Danilo, do Santos, recebeu sua primeira oportunidade no time principal do Brasil.

Convocados

GOLEIROS
Julio César (Inter de Milão)
Fabio (Cruzeiro)
Jefferson (Botafogo)

LATERAIS
Daniel Alves (Barcelona)
Danilo (Santos)
Marcelo (Real Madrid)
Adriano (Barcelona)

ZAGUEIROS
Lúcio (Inter de Milão)
Thiago Silva (Milan)
David Luiz (Chelsea)
Dedé (Vasco)

VOLANTESLucas Leiva (Liverpool)
Ralf (Corinthians)
Luiz Gustavo (Bayern de Mun.)
Elias (Atlético de Madri)

MEIASPaulo Henrique Ganso (Santos)
Lucas (São Paulo)
Fernandinho (Shakhtar)

ATACANTESAlexandre Pato (Milan)
Robinho (Milan)
Neymar (Santos)
Hulk (Porto)
Ronaldinho Gaúcho (Flamengo)
Leandro Damião (Inter)

Nenhum comentário:

Postar um comentário