terça-feira, 28 de junho de 2011

Roberto Smith vai assumir a Adece

Clique para Ampliar
O economista acaba de deixar a presidência do BNB, na qual permaneceu durante os últimos oito anos
FOTO: MIGUEL PORTELA
O economista Roberto Smith, que acaba de deixar a presidência do Banco do Nordeste (BNB), na qual permaneceu durante os últimos oito anos, aceitou convite do governador Cid Gomes e será o novo presidente da Agência de Desenvolvimento do Ceará (Adece).
"Foi uma escolha muito feliz. Como economista respeitado e como ex-presidente do BNB, ele emprestará grande contribuição ao processo de desenvolvimento do Estado, acelerando o processo de atração de novas empresas", disse o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico do Estado (Cede), Ivan Bezerra, que agora convocará seus integrantes para eleger Roberto Smith.
A eleição de Smith só deverá acontecer no retorno do governador Cid Gomes, que ontem viajou para a Europa e a Ásia em missão oficial. Segundo Ivan Bezerra, o atual presidente da Adece, agrônomo Zuza de Oliveira, retomará a Diretoria de Agronegócio da agência.

ZPE
"Zuza será o grande auxiliar do professor Roberto Smith, que, mesmo sendo um experimentado executivo da área financeira, terá de ir a campo para dar mais intensidade ao trabalho de implantação da Zona de Processamento para Exportação - a ZPE", explicou o presidente do Conselho de Desenvolvimento Econômico.
Zuza de Oliveira vinha respondendo há mais de um ano pela presidência da Adece desde a saída de Antonio Balhmann, que se desincompatibilizou para atender requisitos da legislação eleitoral.
Roberto Smith assumirá a presidência da Adece imediatamente depois de sua eleição, não havendo necessidade de cumprir a chamada quarentena para os que deixam cargos na área financeira do Governo. Essa quarentena valeria se ele fosse para uma empresa privada.

EGÍDIO SERPA
COLUNISTA

Nenhum comentário:

Postar um comentário