quarta-feira, 29 de junho de 2011

Traçada a rota pelo continente

Clique para Ampliar
O Ceará terá como primeiro adversário na Sul-Americana o São Paulo, time que já enfrentou na Série A-2011, no PV
FOTO: NATINHO RODRIGUES
  
O Ceará já sabe qual caminho trilhará pela América do Sul na Copa Sul-Americana-2011. A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol), sorteou ontem na Argentina, os confrontos e o chaveamento do torneio continental, que inicia no dia 3 de agosto. O campeão disputará em 2012 a Libertadores e a Recopa Sul-Americana (o adversário será o Santos, que venceu a Libertadores 2011).

O Vovô encara o São Paulo como primeiro adversário na 2ª Fase, já que os times brasileiros e argentinos só entrarão nesse momento do torneio. Caso o Ceará supere o Tricolor em dois jogos, poderá encarar o Libertad, clube paraguaio emergente no cenário continental. Se o confronto se confirmar, o Ceará jogará sua primeira partida fora do País em competições oficiais. Antes, o time paraguaio precisaria eliminar o vencedor de La Equidad, vice-campeão colombiano ou o Juan Aurich do Peru.
A Copa Sul-Americana está cheia de atrações, com times de peso no cenário Sul-Americano: todos campeões da Libertadores. O uruguaio Nacional, o paraguaio Olimpia, os argentinos Vélez Sarsfield, Estudiantes e Independiente, e a LDU, do Equador (estes dois últimos podem encarar o Vovô nas quartas). Entre os brasileiros, além do São Paulo, destaque para Flamengo, Vasco e Palmeiras.

Seriedade
O vice-presidente Robinson de Castro garantiu que o clube dará a mesma atenção para a Série A e a Sul-Americana, que serão disputadas paralelamente.
O dirigente afirmou que a tarefa só será possível com planejamento. "Estamos montando um elenco forte para disputar a Sul-Americana e a Série A com a mesma atenção. Não priorizaremos nenhuma competição. Com o elenco que temos, com peças de reposição à altura dos titulares, podemos disputá-las em bom nível", avisou.
Robinson lembrou que a torcida comemorou muito a ida à Sul-Americana e, por isso, o clube não deve deixá-la em segundo plano. "Deixamos de jogar a Copa Unimed para nos concentrarmos só nessas duas competições no segundo semestre. Temos jogadores experientes para disputar uma competição desse nível. O fato de o Ceará ser estreante faz com que vejamos a competição com muito cuidado. Ainda contrataremos visando as duas disputas. Um centroavante de área será contratado e outros reforços podem vir".
Sobre o formato da competição, o mata-mata, Robinson aprovou: "o estilo agrada, a nós e a torcida, que gostamos desse tipo de competição, nos moldes da Copa do Brasil. Iremos entrar fortes", afirma, confiante.

Saiba mais
Diagrama
Na 1ª Fase, a competição é composta por 16 equipes classificadas em segundo e terceiro lugar de cada país (exceto as equipes de Argentina e Brasil) divididas em oito chaves. Na segunda fase, é disputada pela equipes classificadas em primeiro lugar de cada país, além das equipes da Argentina e do Brasil e os oito que avançaram à segunda fase
Clique para Ampliar

Chance
Para o confronto contra o Coritiba, amanhã, no Couto Pereira pelo Brasileirão, o Ceará terá o desfalque do volante João Marcos. O técnico Vágner Mancini declarou que o volante Rudnei, regularizado ontem, é o favorito para ocupar a vaga. Eusébio, que perdeu espaço no time, corre por fora

Belletti
A diretoria do Ceará informou que não cobrará a multa de R$ 500 mil de Belletti, que se aposentou na segunda. O jogador só desembolsará esse valor se assinar com outro clube.

APRESENTADO


O zagueiro Edmílson, campeão do mundo pela Seleção Brasileira em 2002, foi apresentado à torcida do Ceará na tarde de ontem. O ogador, que foi aplaudido pelos torcedores presentes no Vovozão, realizou testes físicos e deu voltas no gramado. Hoje à tarde Edmílson será apresentado oficialmente.

Clique para Ampliar
O zagueiro Edmílson, campeão do mundo pela Seleção Brasileira em 2002
, foi apresentado à torcida do Ceará na tarde de ontem. O jogador,
 que foi aplaudido pelos torcedores presentes no Vovozão,
 realizou testes físicos e deu voltas no gramado
FOTO: BRUNO GOMES



Veja apresentação de Edmílson



VLADIMIR MARQUES

REPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário