quinta-feira, 23 de junho de 2011

Cearense é embaixador da Unesco

Clique para Ampliar
O aluno Levino Garcia se destacou em competições internacionais FOTO: DIVULGAÇÃO
 Jovem vai participar, em Berlim, da reunião anual de associação, que festeja seu 45º aniversário em 2011
 O cearense Levino Garcia, de 19 anos, foi nomeado Embaixador de Química no Brasil de 2011 a 2012. O aluno de Medicina da Universidade Estadual do Ceará (Uece) foi indicado para representar o País pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), em parceria com European Petrochemical Association (Epca) - uma rede global com sede em Bruxelas que reúne mais de 600 companhias associadas.
Levindo Garcia se destacou em competições internacionais, ganhando medalha de prata na Olimpíada Internacional de Química, na Inglaterra em 2009, e no Japão em 2010. No mesmo ano, recebeu o ouro na Olimpíada Iberoamericana de Química, em Cuba.
O jovem vive em Fortaleza e atualmente dá aulas preparatórias para olimpíadas no colégio Ari de Sá de onde é ex-aluno. Ele atuará como embaixador para universidade e para a indústria química brasileiras. Com o intuito de marcar sua nomeação, o cearense participará, em Berlim, de 1º a 5 de outubro, da reunião anual da Epca, que neste ano festeja seu 45º aniversário e celebra também o Ano Internacional da Química.
O objetivo do Ano Internacional da Química é a celebração das grandes descobertas e dos últimos avanços científicos e tecnológicos da química.
O aluno de Medicina explica que o título se deve ao seu desempenho na Olimpíada Internacional de Química de 2009 e pelo fato de o Brasil ser membro da Unesco. "A nomeação vai me tornar um elo entre o meio acadêmico e a indústria química".

Importância
Para ele, a importância do título está na possibilidade de fortalecimento da química, que é uma das áreas mais importantes porque é a base da vida, no ensino básico e nas universidades. "Essa nomeação é uma forma de incentivo para os jovens seguirem a carreira química".
Ainda segundo o novo Embaixador, a química serve para desenvolver formas de viver mais baratas e simples.

LINA MOSCOSOREPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário