sábado, 28 de maio de 2011

O Ceará na dança


Clique para Ampliar
Diego Borges acredita que sua parceria com a atriz Milena
 Toscano  no programa tem tudo para chegar à final

 Com o nome conhecido no cenário da dança de salão em Fortaleza, Diego Borges começa a ser conhecido agora no Brasil. O dançarino, coreógrafo e professor cearense foi convidado a participar do famosos quadro "Dança dos Famosos", do "Domingão do Faustão". Diego tem a missão de fazer a atriz Milena Toscano - sua partner e agora nova aluna - dançar.domingo passado, o casal apresentou uma corgrafia de Disco e passou para mais uma etapa. "Foi bem legal. Fiquei muito contente com essa parceria. Acho que a gente combinou bastante porque sou muito calmo e ela já é muito elétrica. Então, a gente vai fazendo esse balanço", conta.

Relembre apresentação do casal



Diego acredita que tem grandes chances de chegar até a final. Pelo menos, é esse o plano do dançarino. "Acho que temos chance. A Milena é muito determinada e está super estimulada, curtindo muito isso. E agora, com a gente se conhecendo mais, sei das possibilidades dela, a gente pode pensar em coreografias que favoreçam mais o que ela pode fazer de melhor", explica. Mas, para quem pensa que a tarefa do cearense é fácil está muito enganado. O desafio não é apenas para o famoso, que tem que aprender uma coreografia com um ritmo diferente a cada semana, mas também do profissional, que tem que lutar contra o tempo.
"A gente recebe a música e o ritmo que iremos dançar na próxima semana em um sábado. Tenho apenas o domingo para montar a coreografia. No outro dia, já temos que apresentar para o coreógrafo do programa para aprovação e aí é ensaiar duas horas por dia- de terça a sexta", conta.

Seleção
Por isso, a seleção para professor de dança acontece com o maior cuidado. Não é todo mundo que consegue realizar um trabalho com qualidade para um show em rede nacional. Diego conta que recebeu um telefonema - em janeiro - pedindo para que ele enviasse seu currículo para a produção do programa. Depois, foi até o Rio de Janeiro e São Paulo para fazer entrevista, teste de câmera e dança. Foi então que escolheram o time de professores.
"Não sei como chegaram até a mim. Acredito que isso aconteceu depois que eu venci um importante concurso de dança nos Estados Unidos. Mas, é preciso também que o dançarino tenha um vasto conhecimento de dança de salão como um todo porque ele terá que coreografar e ensinar vário ritmos durante todo o programa", conta.
Formado em Educação Física pela Universidade Federal do Ceará e pós-graduando em Metodologia do Ensino da Dança, Diego ensina dança de salão em Fortaleza há anos. E, desde o ano passado, vem se destacando em um ritmo ainda pouco conhecido no Brasil: o West Coast Swing. Tanto que ganhou, ao lado de Jéssica Pacheco - parceira e namorada-, o título de Melhor Casal Strictly Open Swing no Swing Diego, em San Diego (EUA), entre outros prêmios.
"É muito bom poder estar aqui, mostrando um pouco do meu trabalho. Estou aqui no Rio de Janeiro, morando aqui esses tempos, me dedicando só a isso porque sei que é uma vitrine importante. Sou o primeiro nordestino que ainda mora no Nordeste a ser convidado para o ´Dança dos Famosos´. É uma honra", conta ele que solta que, antes, não assistia o quadro. "Sempre estava dançando nos bailes. Agora os amigos têm que ficar em casa, me ver dançar e torcer".

Karine ZaranzaRepórter

Nenhum comentário:

Postar um comentário