sábado, 28 de maio de 2011

Documentário exclusivo lembra os dez anos do gol histórico de Petkovic

Por GLOBOESPORTE.COM Rio de Janeiro
Uma falta fez o Maracanã inteiro se silenciar. O tempo pareceu parar. Expectativa. Tensão. Nas arquibancadas, as mãos dos torcedores rubro-negros tremulavam. Sob o olhar de Zagallo, a bola viajou. Ganhou uma trajetória improvável. Mas encontrou o rumo e entrou no único lugar possível fora do alcance do goleiro Helton. Um momento épico. Inacreditável. Inesquecível. E o dia 27 de maio de 2001 entrava para a história. O sérvio Dejan Petkovic, que por pouco não jogou aquela partida, também. 
O GLOBOESPORTE.COM preparou um documentário exclusivo sobre este capítulo brilhante da história do Flamengo. São 9m29s capazes de fazer os rubro-negros viajarem no tempo. Petkovic, Zagallo, Edílson, Joel Santana e Fabiano Eller recordam daquele momento marcante do futebol brasileiro. Dez anos se passaram. Mas as lembranças e as emoções parecem permanecer fortes nos principais personagens daquele lance. 
- Era uma fracção de segundo para ganhar ou não o tricampeonato. E estava tudo nos pés do Pet. O inacreditável aconteceu... - lembra Zagallo. 
- Quando eu olhei a bola saindo eu pensei: vai. Ela (a bola) tomou aquela energia pela vibração da torcida. Todo mundo acreditou que poderia ser gol - disse Petkovic.
- Não tinha mais o que fazer, sinceramente - admite Helton. 
- Quando Deus quer as coisas, não tem jeito - lamenta Fabiano Eller. 
"Aos 43", um documentário exclusivo do GLOBOESPORTE.COM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário