quinta-feira, 28 de abril de 2011

Novamente entre os oito melhores


Clique para Ampliar
João Marcos comemora seu belo gol, o segundo na vitória alvinegra
sobre a equipe do interior paulista no Prudentão FOTO: FUTURA PRESS

 O Ceará provou que é um time copeiro na Copa do Brasil e está novamente entre os oito melhores da competição. O Alvinegro, mesmo fora de casa, venceu o Grêmio Prudente por 2 a 1, garantindo pela sexta vez em sua história, um lugar nas quarta de final do torneio nacional.
Mesmo com a vantagem por ter vencido o primeiro jogo por 2 a 1, o técnico Vágner Mancini optou por manter o time ofensivo, com Thiago Humberto e Geraldo na armação. 
E a "ousadia" de Mancini foi premiada. Logo aos 40 segundos, Iarley cruzou na área despretensiosamente e o goleiro Leandro, sozinho no lance, falhou feio, e a bola ultrapassou a linha. A arbitragem confirmou o gol para o atacante do Ceará. 
Contando com a experiência de seus jogadores, o Ceará recuou, atraindo o Prudente para seu campo para buscar o segundo gol, que praticamente o classificaria. Mesmo que o time da casa tenha criado boas chances, com Rafael Tesser, aos 13 e com Juan, aos 18, ambas defendidas com segurança pelo goleiro Fernando Henrique, o Ceará só queria encaixar mais um bom ataque e marcar mais um gol.
Golaço

A chance surgiu aos 21 minutos e não foi desperdiçada. Em ataque puxado por Boiadeiro. O lateral-direito cruzou para Iarley, que chutou forte, a defesa tirou em cima da linha e João Marcos pegou o rebote de sem pulo, marcando um golaço. 
O segundo gol do Ceará obrigava o Prudente a marcar quatro gols para se classificar e tirava qualquer chance de a vaga ser decidida nos pênaltis. 
O gol desnorteou ainda mais o Prudente, que partiu para o tudo ou nada. E, aos 45, o time da casa diminuiu, com gol de cabeça de Eraldo, dando alguma esperança para os paulistas. 
Mesmo com o gol marcado pelo time da casa, que o colocava novamente na disputa, Iarley tratou de acalmar a torcida do Vovô. "Temos que manter a tranquilidade. Com os dois gols que marcamos, a classificação está encaminhada", analisou. 
Mas não foi uma mera formalidade para o Ceará confirmar a classificação no segundo tempo. Com uma postura mais defensiva, o Alvinegro sofreu uma pressão do Prudente. 
Para conter a o ímpeto adversário, o técnico Vágner Mancini tirou o meia Thiago Humberto e colocou Heleno. Só que eu seu primeiro lance, aos 22 minutos, o volante foi expulso após carrinho por trás no adversário. 
Com um a menos, o Vovô recuou ainda mais e teve dificuldades para segurar o ímpeto do adversário. Mas jogando de forma inteligente, prendeu bem a bola quando preciso, garantindo a classificação às quartas.
Ficha técnica

Grêmio Prudente 1

Leandro; Rafael Tesser, Rodrigo Arroz, Edson Borges e Raí; Anderson Pedra, Aldálio (Thiago), Saldanha e Elivélton (Léo); Juan (Rayner) e Eraldo
Técnico: Márcio Goiano
Ceará 2

Fernando Henrique, Boiadeiro, Fabricio, Erivelton e Vicente; Michel, João Marcos, Thiago Humberto (Heleno) e Geraldo; Iarley (Eusébio) e Nicácio (Washington)
Técnico: Vágner Mancini
Competição: oitavas-de-finais da Copa do Brasil Estádio: Prudentão, em Presidente Prudente (SP) Horário: 19h30 Árbitro: Marcos Pereira
Assistentes: Ezequiel Alves e Edmilson Silva (trio do MS)
Gols: Iarley (40 seg/1ºT), João Marcos (21/1ºT) e Eraldo (45/1ºT) Cartões Amarelos: Juan, Léo, Saldanha (PRU), Nicácio e Iarley (CEA) Cartão Vermelho: Heleno (CEA)
   



Nenhum comentário:

Postar um comentário