quinta-feira, 28 de abril de 2011

Horizonte sucumbe ao Flamengo: 3 a 0

Clique para Ampliar
Deivid fez um dos gols rubro-negros na partida do Domingão. Na próxima fase, a equipe de Vanderlei Luxemburgo terá de voltar ao Ceará para enfrentar o Alvinegro FOTO: MARÍLIA CAMELO
 
O bom momento do Horizonte perante o Flamengo se resumiu ao primeiro jogo, no Rio de Janeiro. Ontem, o maior investimento e a camisa do Flamengo fizeram a diferença e o clube carioca saiu vitorioso pelo placar de 3 a 0, no Domingão, na partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil.

Veja imagens da partida



Nas quartas, o Rubro-Negro enfrenta o Ceará – que eliminara o Grêmio Prudente/SP mais cedo – em mais um duelo contra uma equipe cearense.

Veja galeria de fotos



Na partida, mesmo podendo empatar sem gols por conta do placar de 1 a 1 conseguido no primeiro jogo, o Horizonte não quis saber e partiu para cima.
Mas a iniciativa ofereceu espaços para o time carioca. Com uma equipe mais técnica, e à vontade, mesmo atuando fora de casa, o Fla abriu o placar aos oito minutos,emumlance curioso. O lateral Galhardo tentou o cruzamento, a bola foi em direção ao gol e encobriu o goleiro Alex. O jovem jogador foi sincero. “Tentei cruzar. Mas fui feliz e a bola entrou”, revelou.
Mesmo com a vantagem, o Mengo continuou perigoso e, aos 16, Renato chutou forte para defesa do goleiro Alex. Mas aos poucos o Horizonte equilibrou o jogo e passou a levar perigo, principalmente em cobranças de escanteio fechadas de Elanardo,dando trabalho para o goleiro Felipe. O camisa 1 do Fla voltou a aparecer em cobrança de falta venenosa de Júnior Cearense, tirando no susto. Três minutos depois, o Flamengo respondeu, em chute rasteiro de Deivid, que Alex salvou com a ponta dos dedos.
A última grande chance do 1º tempo veio com Wanderley, aos 33, dando um chapéu no zagueiro e finalizando forte, para a defesado goleiro Alex.

Segundo tempo
A segunda etapa foi ainda mais tranquila para os visitantes, que abriram o placar logo no início. Aos três minutos, Rodrigo Alvim ganhou dividida e a bola sobrou para Thiago Neves. O meia tirou a marcação, e rolou para Deivid, com o gol aberto, ampliar para o time da Gávea.
Com mais campo para contra atacar, começaram a chover mais chances para o Rubro-Negro. Deivid chegou na cara de Alex, aos 27, e bateu para fora.
Já que os atacantes rubro-negros não resolviam, aos 35, o volante Willians veio de trás e saiu fazendo fila, driblando um marcador e o goleiro para fazer o terceiro gol do Fla e dar números finais ao jogo.
Hoje, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anuncia os mandos das partidas das quartas de final.

BASTIDORESTorcida local protagonizou grande festa no Domingão
Na cidade de Horizonte, o clima era de festa para assistir ao jogo do Galo do Tabuleiro diante do Flamengo. Adultos e crianças movimentaram as ruas rumo ao estádio Domingão na expectativa de vitória do time da casa sobre o clube carioca.
Do lado de fora da praça esportiva, era possível ver torcedores com a camisa dos dois times e divididos entre a paixão de infância e o clube que se tornou oxodó da cidade.
Dentro do estádio, a torcida horizontina não fez feio e compareceu em massa para prestigiar a partida. Foi o caso do operador têxtil César Martins, que juntou um grupo de amigos para ir ao jogo. “Esse é um momento único que dificilmente voltará a acontecer e nós fizemos questão de fazer parte deste dia”, contou o torcedor.
Além do espetáculo do jogo, torcedores que foram ao estádio presenciaram a estreia das animadoras de torcida do Horizonte: as “Amarelinhas”, que deram show na apresentação.
Ficha técnica
Horizonte 0
Alex; Robert, Carlinhos, Douglas e Hércules; Valter (André Cassaco), Elanardo, Júnior Cearense (Da Silva) e Diego

Palhinha; Isac (Lúcio Maranhão) e Siloé

Técnico: Roberto Carlos

Flamengo 3
Felipe; Galhardo, Welinton, D. Braz e R. Alvim; Willians, Renato, Bottinelli (Fierro) e Thiago Neves (D. Maurício); Wanderley (Muralha) e Deivid

Técnico: V. Luxemburgo

Competição: Copa do Brasil - oitavas de final

Estádio: Domingão, em Horizonte (CE)

Data: 27 de abril de 2011 Horário: 21h50 Árbitro: Heber Roberto Lopes (PR)

Assistentes: Alessandro Rocha (BA) e Gilson Coutinho (PR)

Gols: Galhardo (8/1ºT), Deivid (3/2ºT) e Willians (35/2ºT)

Cartões Amarelos: David Braz e Galhardo (FLA); Carlinhos, Hércules e Siloé (HOR)

Cartão vermelho: Hércules (HOR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário