terça-feira, 26 de abril de 2011

Estrela Ausente

FOTO: VIPCOMM
Para alívio da comissão técnica rubro-negra, foi descartada qualquer possibilidade de cirurgia no meia
FOTO: VIPCOMM
 
Principal astro do Flamengo, o meia-atacante Ronaldinho está fora do jogo de volta contra o Horizonte, no Domingão, na quarta-feira, pelas oitavas-de-final da Copa do Brasil. Lesionado, o camisa 10 também é dúvida para a decisão da Taça Rio contra o Vasco, domingo.
Ronaldinho sofreu uma torção no joelho esquerdo no empate por 1 a 1 contra o Horizonte, no Engenhão, na última quarta-feira. Com fortes dores, ele acabou vetado da semifinal da Taça Rio contra o Fluminense, no domingo, que também terminou empatada por 1 a 1 e acabou vencida pela equipe rubro-negra na disputa de pênaltis.
Nesta segunda-feira, Ronaldinho foi submetido a um exame de ressonância magnética. De acordo com o Flamengo, a possibilidade de cirurgia está descartada. O jogador fará sessões intensivas de fisioterapia até o fim da semana, mas a previsão de retorno é incerta.
"O exame demonstrou um processo inflamatório. Ele tem um edema no osso, mas não há nenhuma indicação para cirurgia. Vamos aguardar essa semana para saber se terá condição de jogar no próximo domingo", afirmou o médico do clube, José Luiz Runco.
O camisa 10 mostrou confiança ao falar sobre a lesão, mas não falou sobre a possibilidade de ficar fora do jogo que pode dar o título estadual ao Flamengo. "Estou melhor. Pouco a pouco vou melhorando", disse.
Na quarta, o Flamengo precisa de uma vitória simples ou de um empate com placar igual ou maior que 2 a 2 contra o Horizonte para avançar às quartas de final da Copa do Brasil. Para a partida no Ceará, o lateral-direito Léo Moura também é dúvida - ele se contundiu anteontem, ainda no início da partida contra o Fluminense.
A chegada da delegação da equipe carioca a Fortaleza estava prevista para a madrugada desta terça-feira. Os comandados de Vanderlei Luxemburgo devem realizar um treinamento hoje à tarde, em Horizonte.

Provocações
O goleiro Felipe se desculpou, ontem, por comentários postados em seu Twitter após a vitória sobre o Fluminense. Segundo o rubro-negro, as frases provocativas ao Tricolor e ao Vasco foram escritas por um parente, que utilizou seu celular sem consentimento. Felipe teria chamado o clube das Laranjeiras de "florminense" e menosprezado o goleiro vascaíno Fernando Prass.

CONTRA O MENGO
Horizonte terá desfalques
Dividido entre o quadrangular final do Campeonato Cearense e a disputa das oitavas-de-final da Copa do Brasil, o Horizonte prepara-se para mais uma decisão contra o Flamengo, amanhã, no Estádio Domingão.
Para o duelo, a única preocupação do técnico do Galo do Tabuleiro, Roberto Carlos, diz respeito ao zagueiro Douglas, que sentiu uma lesão no jogo contra o Ferroviário, no último domingo, pelo Estadual.
De acordo com o treinador, o atleta ficará em observação para saber se terá condições de jogo. Outro destaque certo no time horizontino será o volante Régis, que foi expulso no primeiro confronto com o Rubro-Negro. O seu substituto só será definido no treino de hoje.
Quanto aos desfalques do time carioca, Roberto faz questão de descartar qualquer tipo de facilidade. "Flamengo é Flamengo e nós devemos ter cuidado", enfatizou o treinador.

Semifinal
Mesmo com a partida no meio da semana, a equipe horizontina teve sua partida contra o Guarani de Juazeiro, pelo Cearense, confirmada para o próximo sábado. O duelo teve apenas o seu horário modificado das 16h para às 15h45, no Estádio do Romeirão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário