terça-feira, 26 de abril de 2011

Dia de Faxina no Pici

FOTO: KID JÚNIOR
Osmar Baquit falou sobre seus propósitos , observado pelo presidente do Conselho Deliberativo, Mozart Martins (à esquerda) e por Paulo Arthur (de pé) FOTO: KID JÚNIOR
Procurando tomar medidas de choque, o vice-presidente do Fortaleza, Osmar Baquit, assumiu o clube ontem, durante o período de licença do presidente Paulo Arthur. Inicialmente, Arthur oficializou, a contar de ontem, uma licença de 120 dias.
Osmar Baquit pretende cumprir todo o período do mandato de Paulo Arthur, neste primeiro ano de mandato. Logo em seguida, quando se confirmar que Paulo Arthur não deseja reassumir o clube, serão feitas eleições gerais e Osmar Baquit disse que pretende apresentar seu nome à apreciação dos conselheiros. Isso, dependendo dos resultados do time na Série C do Campeonato Brasileiro. Eliminado das disputas do Campeonato Cearense, só resta para o time a Série C do Brasileiro, em julho.

Vassourada
Osmar Baquit anunciou a dispensa de 19 jogadores, somando-se a três que já haviam sido afastados um pouco antes de Paulo Arthur pedir licença. Não fazem mais parte dos planos do Leão os seguintes atletas: os goleiros Fabiano e Naylson; os zagueiros Plínio, Menezes, Rodrigo, Roni Souza e Heverton; os laterais Felipe Almeida, Roniery e Henrique, os volantes Marcos Paulo, Ricardo Baiano e Gustavo; os meias Cleiton e Luciano Henrique; atacantes Maiquel, Felipe Klein, Itacaré e Tatu. Osmar informou ainda que o vigésimo jogador deverá ser o lateral-esquerdo André Luiz. Ficou uma pendência acerca de sua rescisão e o vice-presidente vai conversar com o atleta para definir tudo. Pode ser que André Luiz também saia do clube.
Está indefinida a situação do meia Adriano Pimenta, que interessa ao clube. Entretanto, como os vencimentos do jogador estão acima do planejamento financeiro, ele será chamado para um realinhamento de salário.

Ficam
De acordo com o vice-presidente, que tem poderes de presidente, os que irão permanecer são, em sua maioria, atletas da casa. São eles: Fábio Lima, Gilmak, Guto, Régis, Leandro, Bismarck, Ronaldão, Vinícius, Reginaldo Júnior, Eduardo e Léo Andrade. O dirigente foi questionado por qual razão o nome do goleiro Fabiano, que livrou o time de algumas derrotas no Estadual, foi incluído numa lista de dispensas, ao que respondeu: "o Fabiano tem uma história muito bonita dentro do clube. Mas, tudo que tem começo tem fim. No momento, estou valorizando os jogadores da casa", disse o dirigente.
O Fortaleza está buscando novos patrocinadores e ontem, Osmar Baquit já esteve reunido com três pretensos patrocinadores, mas os nomes das empresas não foram revelados.
A entrevista do vice-presidente foi bastante concorrida. Alguns ex-presidentes e pessoas que fizeram parte de antigas diretorias compareceram para prestigiar o evento, como os ex-presidentes Cleiton Veras, Marcello Desidério, Osvaldo Azin, coronel Leonel Alencar, afora dirigentes como Zé Carlos Mota, Carlos Ribeiro, Darcio Araújo, Romero Vieira (irmão de Robério Vieira).
Segundo informou Baquit, o ex-presidente Ribamar Bezerra, que fez uma recente viagem para a Turquia, retornou e autorizou dizer que vai colaborar de alguma maneira com a diretoria, nem que seja na retaguarda. Os dirigentes procuraram mostrar que o clube está unido.

COMISSÃO TÉCNICA
Ferdinando continua no time
O vice-presidente do Fortaleza confirmou que Ferdinando Teixeira continuará à frente do time nas disputas da Série C do Campeonato Brasileiro. Uma nova reunião com o treinador vai definir o restante da comissão técnica para a Terceirona.
Osmar Baquit também foi questionado sobre a questão do departamento de futebol. Quem seria o novo diretor da área, ao que ele respondeu, dentro do seu estilo próprio: "o homem do futebol serei eu e Deus. Estarei cercado de pessoas competentes, mas nenhuma contratação será feita sem passar pelo meu crivo", avisou.
Ontem mesmo, comentou-se que dois goleiros já estariam contratados. "Muitos me perguntam sobre a época melhor para contratar para a Série C. Muito embora a competição só comece no mês de julho, temos que trazer os atletas talvez em maio, para pagarmos em junho", prosseguiu.

Pré-temporada
Os atletas do Fortaleza que ficarem terão um período de folga de 15 dias. Os demais devem comparecer no clube para acertarem suas rescisões contratuais. Após o período de folga, os jogadores se apresentam para um período de pré-temporada em alguma praia próxima à capital cearense.
O novo mandatário tricolor está assumindo o clube praticamente sem ninguém. O presidente licenciado, Paulo Arthur, baixou um ato destituindo todos os diretores que ele havia convidado. Agora, Osmar Baquit vai ter de montar uma nova diretoria. Inicialmente, ele informou que o diretor do departamento jurídico será o advogado Daniel de Paula Pessoa, que já vem acompanhando as questões trabalhistas do clube.
O assessor diretor de Osmar Baquit continuará sendo Stélio Júnior. E a gerência de futebol continuará a cargo de Jurandi Júnior, que colabora, inclusive na captação de recursos, buscando patrocínios.

IVAN BEZERRAREPÓRTER

Nenhum comentário:

Postar um comentário