domingo, 27 de fevereiro de 2011

AÇÃO CIDADANIA RUBRO - NEGRA: Centenas de participantes


Ação Cidadania Rubro - Negra faz a alegria de todos até de Corintianos 

A Ação Cidadania Rubro-Negra realizada neste sábado (26) na Escola Municipal Raimundo Pelópidas de Araújo atraiu centenas de pessoas de diversas ruas de Russas na busca dos atendimentos oferecidos gratuitamente. Crianças, jovens, adultos, idosos, todos se misturavam numa grande demonstração de solidariedade e paz, que é o grande lema do movimento russano “Dia do Flamenguista”. Corte de cabelo, orientação jurídica, consultas, dentistas, educação em saúde, verificação da pressão arterial, exame de controle do diabetes, informações sobre os programas assistências do governo federal, recreação esportiva, emissão de documentos e ao final um almoço servido a todos os presentes.  
Profissionais da saúde repassaram orientações aos presentes.

O trabalho é realizado inteiramente por voluntários que dedicam um pouco do seu tempo para fazer a felicidade do outro. Apesar de ser uma ação ligada aos torcedores do Flamengo, não significa que somente os rubro-negros foram atendidos, pelo contrario a idéia dos organizadores é justamente fazer com que a paz entre as torcidas aconteça, sendo aquele espaço de todos.
Para realização do evento, parcerias importantes aconteceram, a Dakota Nordeste foi responsável pela doação de 500 refeições no local. Já a secretaria Municipal da Saúde enviou cerca de 20 profissionais, que estiveram atendendo a população com vários serviços.
A organização do Dia do Flamenguista para fechar a comemoração do seu dia que transcorrerá no dia 3 de março, realizará um grande evento na AACR a partir das 17h, quando estará presente o ex- jogador Nunes, o eterno artilheiro das decisões. Na oportunidade será apresentado o resultado da Ação Cidadania Rubro Negra e a entrega de certificados de responsabilidade social a todas as empresas e pessoas colaboradoras e voluntárias.  
Na foto parte da equipe organizadora: Em pé: Alan Nunes, Junior Lemos, Erivando Lima, Fabiano Brito e Adelina Ferreira . Agachados: Meyre Leão, Ricardo Torres, David Loureiro e a mascote  Ana Alice
Entenda a Noticia  
O Dia do Flamenguista é um projeto de lei aprovado pela câmara municipal de Russas mediante a sugestão de torcedores do Flamengo no município que resolveram comemorar a data sempre com ações sociais. A data já existe no Rio de Janeiro e Curitiba, sendo que lá a data é 28 de outubro, dia do padroeiro do clube São Judas Thadeu, já em Russas a data faz uma homenagem inédita ao Zico, maior ídolo da torcida rubro – negra, sendo o dia 3 de março o seu aniversário de nascimento.

LEI
03 DE MARÇO DIA DO FLAMENGUISTA EM RUSSAS
PROJETO DE LEI Nº. 1295, DE 20 DE OUTUBRO DE 2010

FIQUE POR DENTRO  
BLOG: diadoflamenguistarussas.blogspot.com
E-mail: diadoflamenguista@gmail.com  

Nenhum comentário:

Postar um comentário