domingo, 27 de fevereiro de 2011

Aumento no Bolsa Família para compensar cortes

Dilma aparecerá mais em março (ABR)
Dilma aparecerá mais em março (ABR)

Dois meses após tomar posse, a presidente Dilma Rousseff tentará amenizar o impacto o anúncio do corte de R$ 50 bilhões no Orçamento entregando um pacote de bondades, em março. A estratégia traçada mostrará Dilma mais próxima da população de baixa renda justamente no mês da mulher. Em visita a Irecê (BA), na próxima terça-feira, ela divulgará a medida mais esperada: o reajuste do Bolsa Família.
O último aumento foi dado em setembro de 2009. De lá para cá, a inflação medida pelo Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC), do IBGE, ficou em 9,53%. Encravada no sertão baiano, Irecê integra o Polígono das Secas no Nordeste e é administrada pelo PT. Lá, 7 mil famílias são beneficiadas pelo maior programa de transferência de renda do governo.
Primeira mulher eleita presidente do Brasil, Dilma decidiu aparecer mais no mês dedicado a “elas”. Acostumada a reuniões de gabinete, ela aproveitará o mês da mulher para promover atividades e lançar programas. O Dia da Mulher é comemorado em 8 de março, mas, como neste ano cairá na terça-feira de Carnaval, a presidente vai estender as comemorações.
Uma campanha publicitária a ser exibida a partir de terça, destacará, nas entrelinhas, a chegada de uma mulher ao Palácio do Planalto. (da agência Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário