domingo, 27 de fevereiro de 2011

Flamengo é campeão da Taça Guanabara...R10 marcou!

Foto: Maurício Val/VIPCOMM
O duelo não foi tão fácil como a maioria imaginava, mesmo assim o Flamengo venceu o Boavista por 1 a 0 na tarde deste domingo e faturou o título da Taça Guanabara.
O autor o gol, para delírio dos 40 mil presentes no Engenhão foi Ronaldinho. Em cobrança de falta perfeita na segunda etapa, no momento mais difícil do duelo, o camisa 10 da Gávea acertou o canto do goleiro Thiago. O time de Saquarema não teve forças para reagir nos minutos finais e os comandados de Vanderlei Luxemburgo levaram com tranquilidade o resultado até o fim, garantindo o título.
Ronaldinho de centroavante
 O técnico Vanderlei Luxemburgo surpreendeu ao sacar Deivid e escalar o argentino Bottinelli no meio-campo, deslocando Ronaldinho para a posição de centroavante. A outra alteração foi a saída de Ronaldo Angelim para a entrada do lateral Egídio. A ideia, segundo o treinador, era usar três meias - Thiago Neves, Renato e Bottinelli - para municiar o camisa 10. A opção por Egídio era criar pelo lado esquerdo mais uma opção de ataque.
A conquista da Taça Gunabara, de forma invicta, deixa o Flamengo classificado automaticamente para a grande final do Campeonato Carioca 2011. Agora, os adversários terão que disputar na Taça Rio quem bate de frente com os rubro-negros na grande decisão. Caso conquiste também o segundo turno, o Fla elimina a necessidade da final em dois jogos da decisão.
Foto: Maurício Val/VIPCOMMFlamengo começa pressionando, mas cria poucas chances de gol no primeiro tempo
O Flamengo come;ou imprimindo uma dorte pressão. A primeira chance veio aos 10 minutos. Depois de driblar bonito um marcador na esquerda, Ronaldinho deu um passe na área para Thiago Neves, que chegou cabeceando. O goleiro do boavista fez boa defesa, mandando para escanteio. Quatro minutos depois, Léo Moura entrou livre pela direita, bateu cruzado, e a bola foi para fora. A chance era ótima. Aos 24 minutos, Egídio avançou pela esquerda, cruzou forte e a bola pegou a direção do gol. Novamente Thiago fez boa defesa, e o lateral do Fla quase marca sem querer.

Outra boa chance do Flamengo só aos 40 minutos. Maldonado lançou Botinelli na direita. O argentino cruzou para o meio da área, e antes da chegada de Ronaldinho, Thiago conseguiu fazer o corte. Antes do intervalo, após pressão do Flamengo, Willians pegou sobra na entrada da área e encheu o pé. A bola acertou a defesa do Boavista e foi para escanteio.
Segundo tempo é mais corrido, e Ronaldinho decide para o Flamengo
Depois do intervalo, Vanderlei Luxemburgo resolveu mudar. Negueba entrou no lugar de Botinelli. E i Flamengo voltou com mais gás. Renato, soltando a bomba com o pé esquerdo de fora da área, mandou perto do gol do time de Saquarema. Aos 14 minutos, Negueba ganhou de um marcador e bateu cruzado. Ronaldinho não conseguiu esticar a perna o suficiente, e a bola saiu. Depois, ainda insatisfeito com o taque, Luxemburgo promoveu outra mudança. Desta vez saiu Egídio para a entrada de Diego maurício. Renato foi deslocado para a lateral esquerda.
Mesmo assim, a substituição não fez efeito imediato, e o time da Gávea continuou a ter sérias dificuldades para chegar ao ataque. A partir dos 25 minutos, depois da parada técnica, o Flamengo voltou a pressionar, e arrumou uma falta na entrada da área. Na cobrança, Ronaldinho bateu colocado e marcou um belo gol, colocando a bola no canto direito do goleiro Thiago, que apenas fez o golpe de vista. Foi o terceiro de Gaúcho com a camisa do Fla, o segundo de bola parada. Os 40 mil presentes no Engenhão foram à loucura.
Aos 28 minutos, Ronaldinho deu um belo passe para Thiago Neves, que deixou escapar, na dividida com o goleiro Thiago. Apesar do bom momento na partida, o treinador rubro-negro resolveu se prevenir, tirando Thiago Neves para a entrada do zagueiro Ronaldo Angelim, aos 30 minutos. Somente um minuto depois, Renato dividiu bola com Frontini na área do Fla com o jogo já parado. O camisa 11 da Gávea chegou forte, e o atacante do Boavista ão gostou, empurrando o rosto de Renato, também tentando dar um soco. O árbitro nem pesou e lhe aplicou o vermelho.
Foto: Maurício Val/VIPCOMM

A torcida do Flamengo começou a gitar "mais um, mais um", e o time tentava encaixar os contra-ataques. Mas isso não aconteceu. Aos 43 minutos, Léo Moura avançou livre pela direita, cruzou rasteiro e Thiago espalmou antes da chegada de Diego Maurício. O que restou ao Flamengo foi se defender, enquanto o Boavista não conseguia oferecer mais perigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário