sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

REFLEXÃO: Onde está Deus na hora das tragédias?

istock_000007160461small

Acredito que existe uma força que nos protege o tempo todo.
Muitos chamam de Deus.
E quando vejo uma tragédia, e elas são cada vez mais frequentes, eu me questiono onde estava Deus naquele momento?
Quando era criança me apresentaram um Deus que julgava e castigava os pecadores e diziam que todos nós éramos pecadores. Ninguém escaparia.
Eu não quis acreditar nisso.
Mais tarde conheci a Lei do Retorno, que toda ação tem uma reação. Colhemos o que plantamos. É bíblico também.
Todo mundo sabe que muitos desastres naturais são reflexos da ocupação desordenada e da quantidade de lixo que produzimos. É o planeta gritando por socorro.
Mesmo assim, ainda consigo enxergar Deus no meio da tragédia.
Quando eu era criança, minha família perdeu tudo o que tinha inclusive a casa numa enchente em São Paulo e depois disso, fomos morar de favor na casa dos outros. Não sobrou absolutamente nada.
Aliás, sobrou sim. Sobrou à força da minha mãe, que também foi deixada com três filhos pelo marido. Sobrou vontade de vencer, apareceram pessoas que ajudaram no momento difícil, coragem para continuar a jornada e mais tarde, foi brotando no meu ser um desejo incontrolável de fazer novas conquistas e ser alguém na vida.
Aprendi que nos momentos difíceis, o que chamamos de Deus, brota em cada um de nós, quer seja como observadores ou vítimas.
Você pode fazer uma oração do seu jeito para emanar fluidos positivos aos que passam por momentos difíceis, pode doar um quilo de alimento, pode ser um voluntário, ou até mesmo encontrar forças para recomeçar a vida se fez parte da tragédia.
Não importa como ou o que você faz. Deus vai aparecer em algumas pessoas nestes momentos, da maneira mais simples e às vezes nem percebemos que Ele sempre está ao nosso lado, ou melhor, dentro de cada um de nós.
Sinta esta energia. Ela vai lhe dar a força necessária em cada situação da vida.

Com carinho,
Geninho Goes

www.blog.geninhogoes.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário