terça-feira, 28 de dezembro de 2010

FUTSAL: Santos contrata Falcão!

O Santos confirmou oficialmente, a criação de um time de futsal para a próxima temporada, patrocinado pela Cortiana Plásticos, e que contará, entre outros importantes jogadores, com a presença do ala Falcão. Eleito duas vezes (2004 e 2008) o melhor jogador de futsal do mundo pela Fifa, o astro assinou contrato por duas temporadas com o clube.

Estou realizando um sono de crianças, sou torcedor do Santos...disse o astro Falcão
Ex-ala do Malwee/Jaraguá (SC), campeão da Liga Futsal deste ano, Falcão tem 33 anos e será dirigido na Vila Belmiro pelo técnico Fernando Ferreti, que também estava na equipe catarinense e foi treinador da Seleção Brasileira da modalidade de 2001 até 2004.
"Montamos um projeto ousado, que conseguiu sensibilizar atletas de ponta como o Falcão e uma competente comissão técnica. E é fundamental observar que conseguimos parceiros que confiaram na ideia e a viabilizaram financeiramente, ou seja, o Santos não está tirando dinheiro do futebol para o futsal", afirmou o gerente de marketing do clube, Armênio Neto.
O presidente santista, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, também manifestou a sua satisfação com a montagem de um elenco forte no futsal do time alvinegro. "O Santos consolida-se como o time dos melhores futebolistas do planeta: Pelé, Marta, Falcão e craques como Neymar e Ganso, que têm totais condições de disputarem o título no futuro próximo", comentou.
Com isso, o futsal do Santos irá disputar o Campeonato Paulista e a Liga Nacional 2011 e deve disputar também os principais torneios de 2012, ano do centenário da equipe. A equipe irá mandar os seus jogos na Arena Santos, ginásio recém-construído pela prefeitura municipal de Santos para os Jogos Abertos do Interior, que tem capacidade para 5 mil pessoas.

fonte: Gazeta Esportiva

Nenhum comentário:

Postar um comentário