terça-feira, 28 de dezembro de 2010

Cid convoca deputados estaduais para secretário e abre seis vagas para suplentes


Mailson Cruz assumirá como deputado estadual 
Após o anúncio da composição do secretariado do governador Cid Gomes (PSB), feito ontem, na Residência Oficial, a lista dos deputados estaduais que estarão na Assembleia Legislativa em 2011 vai mudar pela sexta vez desde as eleições proporcionais ocorridas em outubro. 
Ao todo, seis novos deputados deverão ocupar cadeiras no Legislativo, em virtude de seis deputados estaduais eleitos terem sido convocados para compor o primeiro escalão do governador.Com a ida do deputado estadual eleito Camilo Santana (PT), mais votado nestas eleições e na coligação que reuniu o PRB/PT/PMDB/PSB, para a Secretaria das Cidades, quem assume vaga na Assembleia é a primeira suplente da coligação e ex-prefeita de Caucaia, Inês Arruda (PMDB).
Logo em seguida, ainda por ordem de número de votos, a saída de Mauro Filho (PSB), que novamente vai comandar a Secretaria da Fazenda, dará lugar ao segundo suplente da coligação, o petista Antônio Carlos, que é ligado à prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, e que será o novo líder do Governo na Assembleia Legislativa, conforme anúncio feito ontem pelo governador.

Ivo Gomes (PSB), irmão de Cid, vai voltar para a chefia de Gabinete do Palácio de Iracema, abrindo espaço para Mailson Cruz (PRB), terceiro suplente da mesma coligação, que assumirá pela primeira vez o mandato de deputado estadual.
Por sua vez, o atual líder do Governo na Assembeia, deputado reeleito Nelson Martins (PT), foi confirmado para a Secretaria de Desenvolvimento Agrário, no lugar de Camilo Santana. Com isso, a peemedebista Silvana Oliveira, também pela primeira vez, ocupará uma cadeira na Casa.
A deputada estadual Ana Paula Cruz (PRB), que não havia sido reeleita em outubro, é a última suplente da coligação PRB/PT/PMDB/PSB que conseguirá entrar no legislativo estadual. Ela ficará no lugar do então vice-governador e deputado estadual eleito, professor Pinheiro, que estará à frente da Secretaria de Cultura (Secult). 
Já no PSDB, a vitória foi comemorada pelo deputado professor Teodoro, que recentemente havia perdido sua vaga para o deputado estadual eleito Danniel Oliveira (PMDB), sobrinho do senador eleito Eunício Oliveira (PMDB), após nova totalização de votos realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE).
Mas foi por pouco tempo. Com a abertura da vaga do deputado Gony Arruda (PSDB), que vai para a Secretaria de Esportes (Sesporte), Teodoro Soares permanecerá na Assembleia a partir de janeiro de 2011.


O quê
ENTENDA A NOTÍCIADesde as últimas eleições, em outubro, a lista dos deputados estaduais eleitos vem sofrendo alterações em virtude de novas totalizações de votos por parte do Tribunal Regional Eleitoral (TRE-CE) e, agora, em razão da convocação do secretariado


A LISTA


Quem sai: Camilo Santana
Quem entra: Inês Arruda


Quem sai: Mauro Filho
Quem entra: Antônio Carlos


Quem sai: Ivo Gomes
Quem entra: Mailson Cruz


Quem sai: Nelson Martins
Quem entra: Silvana Oliveira


Quem sai: professor Pinheiro
Quem entra: Ana Paula Cruz


Quem sai: Gony Arruda
Quem entra: professor Teodoro

Por:Ranne Almeida
Jornal Opovo

Nenhum comentário:

Postar um comentário