domingo, 24 de outubro de 2010

OFICARTE completa 20 anos e faz homenagens.

Eu agradecendo a homenagem...muita emoção.
A OFICARTE TEATRO E CIA realizou na ultima quarta(20/10)uma noite de homenagens como parte de sua comemoração de seus 20 anos de atividades. Frank Lourenço um dos fundadores da companhia e ainda hoje fazendo parte, falou aos presentes ao Galpão das Artes (antigo CRER) da luta que é fazer cultura em linhas gerais em especial o teatro ao qual se dedica desde que chegou a Russas. Ele relembrou o seu grande amigo e idealizador da OFICARTE Acleilton Vicente, que inclusive deu nome à comenda entregue aos agraciados. Eu recebi esta honraria, e posso assegurar que nenhuma outra homenagem me fará tão feliz quanto esta.
Acredito que todos um dia gostariam de receber uma homenagem do presidente Lula, mas para mim esta valeu muito mais. Não desprezo aqui às homenagens que já recebi no passado, algumas por merecimento, outras por conveniência, mas cada uma me deixou feliz. Mas receber o troféu Acleilton Vicente, foi maravilhoso. Primeiro pela amizade que tive com ele, pelo que ele representou para toda essa geração de atores e atrizes que hoje fazem teatro, aquela referencia positiva, isso mexeu demais comigo. Ter o reconhecimento como pessoa da imprensa pelos serviços prestados em prol da cultura me deixou muito orgulhoso. Mas quero aqui dizer como disse naquele momento “Eu não fiz nada mediante a grandeza do trabalho realizado pela OFICARTE, tendo a frente o batalhador chamado Frank Lourenço.” Parabéns OFICARTE, acredito que lá de cima o Acleilton também vibra com esse sucesso de todos vocês. Obrigado de coração, para ser sincero acredito que não merecia, pois tudo que fiz, era apenas a minha missão enquanto cidadão que acredita que o incentivo a cultura é um dever de todos.
" Eu sou um artista...Me descobri nisso desde quando encontrei o teatro. Eu sabia que era aquilo que eu queria pro resto da minha vida" Acleilton Vicente
O trecho acima, foi parte de uma entrevista concedida a mim por ele. Infelizmente foi nosso ultimo encontro.
Amor pela arte, tem nome: Acleilton 
Amor pelo circo


 
Durante entrevista...útimo encontro.

3 comentários:

  1. Olá Ricardo Torres...
    Fiquei muito feliz em presenciar a merecida homenagem que a OFICARTE lhe fez.
    Parabéns.
    Por falar nisso, quero aproveitar e expor também sobre a admiração que tenho por esses heróis que fazem a OFICARTE.
    Lembrar a luta de Acleilton Vicente e a garra incansável de Franck Lourenço e Cia.
    A OFICARTE, na minha humilde opinião, é o grande pilar da cultura, na cidade de Russas.
    Merece todo apoio, o nosso repeito, admiração e o nosso aplauso.
    Parabéns, OFICARTE, pelos 20 anos!
    Ivelto Silva

    ResponderExcluir
  2. Olá Ricardo...
    Parabéns pelo blog é uma excelente iniciativa para apoiarmos a nossa cultura.
    Sem dúvida que a Oficarte é um exemplo de dedicação, garra e determinação.Com certeza o Acleilton está vibrando com o SUCESSO que ele deixou plantado na nossa terra e parabéns ao Franck por dar continuidade a este belo trabalho!
    Abraço,
    Fatinha.

    ResponderExcluir
  3. Acleilton..
    melhor tio do mundo.
    meu verdadeiro e eterno herói
    cresci vendo a luta dele para mude o mundo.. e tentando mudar o futuro dos jovens de rua
    Obrigada a todos que mesmo depois da partida desse guerreiro, continuam lembrando dele.
    Abraços
    Karla Livya

    ResponderExcluir