quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Absurdo o que faz a Globo com o Chico Anysio.



Eu e Chico Anysio no seu camarim em Maranguape...Grande encontro!

Na quarta-feira (20), Chico Anysio usou seu blog pessoal para pedir ajuda ao público para que a Rede Globo coloque de volta à programação o humorístico Escolinha do professor Raimundo.
“Vamos fazer uma corrente para a direção lembrar da Escolinha e a colocar na grade; afinal, não pode ser ruim um programa que foi plagiado na China, na Coreia, na Itália, na França e mais uns dez países”, escreveu o humorista.
Chico chegou à emissora de Roberto Marinho em 1969, no ano seguinte estreou o humorístico mensal Chico Anysio Especial, e de lá pra cá, vem divertindo gerações com os seus mais de 200 personagens.
No post, Chico fez questão de deixar claro que sua queixa não tem nada a ver com sua participação no Zorra Total. “Querer a volta da Escolinha não quer dizer que eu queira sair do Zorra. Estou muito satisfeito lá. Só que a escolinha....né?”, justificou o humorista. A atração estreou na Globo como um programa independente, em 1990, sendo transmitido até maio de 1995. Antes, era exibido como um quadro cômico comandado também por ele por quase 40 anos. Em 1999 voltou à grade da emissora carioca sendo parte do programa Zorra Total, permanecendo até outubro de 2000. Hoje, os admiradores do programa podem matar as saudades dos impagáveis alunos e  do mestre assistindo às reprises exibidas pelo canal Viva, das Organizações Globo. “Na minha idade, fazer a escolinha era o que mais me seria possível fazer. Eu sentado ali, à frente de um monte de atores maravilhosos”, contou Chico, que no ano que vem, no dia 12 de abril, completa 80 anos de idade. Não consigo entender como a Rede Globo consegue ser tão cruel com quem tanto talento, deixar o Chico fora da tv, não é um crueldade só com ele, e sim com seu imenso público espalhado pelo país e mundo afora. É isso que a Globo gosta de fazer privar os brasileiros do que é bom e verdadeiro. É lamentavel, digo isso não por ser cearense, mas principalmente por ser humano, e entender que se a Globo é o que é hoje, teve com certeza a participação fundamental deste que é considerado disparado, como o mestre do humor e fonte de inspiração para grande maioria dos humoristas. Conheci o Chico pessoalmente durante o seu show na sua cidade natal Maranguape, o primeiro depois da fama. Ele estava muito emocionado, e me deixou claro uma outra tristeza sua, pois não conseguira apoio para montar em sua terra o museu Chico Anysio. Nem mesmo ele escapou do dito popular" Ninguem é profeta e seu torrão". Uma pena.
    

Nenhum comentário:

Postar um comentário