quinta-feira, 26 de abril de 2012

Decêndio da Diversidade Humana é aprovado em Russas!

 
Prezados(as) Colegas,
A Associação Russana da Diversidade Humana esteve ontem na câmara de vereadores de Russas. Na ocasião foi colocado em votação dois projetos de leis para diversidade humana ( negros, mulheres, deficientes, homossexuais e demais populações minoritárias) e dos dois um foi aprovado ( Institui o Decêndio da Diversidade Humana) esta é uma vitória do movimento e de Russas.
 Assim no período de 1 à 10 de dezembro anualmente ocorrerá atividades no município como palestras, seminários e demais ações que visão combater o preconceito e a discriminação às citadas populações. Pela primeira vez na história de Russas lei dessa natureza foi levada até a câmara para beneficiar todos e todas. Este feito só prova a atuação da ARDH na luta pelos direitos humanos. A segunda lei não foi aprovada, mas estamos amparados pela Constituição Federal e a do Ceará, desta forma nenhuma EXPRESSÃO de discriminação será acatada neste município. Caso qualquer pessoa esteja passando por qualquer forma de preconceito e/ou discriminação pode nos procurar, pois temos duas Defensoras Públicas no município de Russas para fazer valer a lei na esfera judicial. Portanto a lei mais importante e inédita foi a que foi aprovada, esta não estava escrita em nenhuma constituição, mas conseguimos a vitória. Ainda há muito o que fazer e estamos caminhando no rumo certo .
Parabéns a todos e todas da ARDH e sociedade civil, pois aquele projeto de Lei idealizado por nós e que leva o nome desta associação não é mais apenas um projeto e sim LEI MUNICIPAL UM VERDADEIRO RECONHECIMENTO DE NOSSO TRABALHO E DEDICAÇÃO ÀS POPULAÇÕES MINORITÁRIAS.
OBRIGADA A TODO E TODAS QUE CONTRIBUIRAM PARA ESTE FEITO HISTÓRICO, ISTO SÓ PROVA QUE ESTAMOS AVANÇANDO MESMO QUE AOS POUCOS NOS DIREITOS HUMANOS.

ABRAÇOS,

LUMA ANDRADE
PRESIDENTA DA ARDH

Nenhum comentário:

Postar um comentário