quinta-feira, 26 de abril de 2012

Caso delta não preocupa para obras da copa


Clique para Ampliar
Ministro Aldo Rebelo, acompanhado de comitiva, observa maquete do futuro Castelão, que deverá estar pronto em dezembro
FOTO: VIVIANE PINHEIRO
O ministro do Esporte evitou aprofundar-se na análise sobre as obras de mobilidade urbana da empresa no Ceará

"Uma saída seria outra licitação. E não acho que haja a necessidade de Plano B. A empresa já está sob investigação, mas isso não significa que essa investigação comprometa o trabalho que ela está fazendo. Se há alguma suspeita, que ela seja investigada".

Esse foi o comentário do ministro do Esporte Aldo Rebelo durante a coletiva, ontem, no auditório da Secopa, após ser questionado sobre a atuação da construtora Delta em obras de mobilidade urbana contratadas pela Prefeitura de Fortaleza.

As obras dessa empresa espalhadas pelo País estão sob investigação e deverá originar uma CPI no Congresso Nacional.
E o ministro arrematou: "por que a prefeitura de Fortaleza tem que pagar o preço de uma denúncia que surge em Goiás? Acho que essas coisas devem ser separadas. O que precisa ser investigado, deve ser investigado, mas aquilo que não está sendo investigado e que precisa ser feito pode seguir adiante".

Avaliação

Sobre o andamento das obras no estádio Castelão e demais obras da Copa 2014 em nossa Capital, o ministro afirmou: "que o Ceará tem respondido ao desafio da Copa do Mundo à altura da expectativa do governo". Isso em relação ao estádio Castelão e às obras de mobilidade urbana.

De acordo com o titular da Secretaria Especial da Copa (Secopa), Ferruccio Feitosa, em explanação para o ministro, antes da visita da autoridade às obras do Castelão, o estádio atualmente tem mais de 63,47% dos trabalhos de reforma concluídos.

E o secretário da Secopa confirmou que o estádio Castelão estará pronto em dezembro deste ano. "E a partir de janeiro poderá receber jogos do Campeonato Cearense", reiterou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário