Laços novos e antigos de amizade se misturam com essa galera. Maravilhosa a companhia de todos. |
Ontem, estive fazendo o que mais gosto. Deixei os problemas de lado, e aproveitei o domingo conversando com amigos. Isso mesmo, com amigos, coisa rara, mas procurando ainda achamos sim. E eu graças ao bom DEUS tenho pessoas que são especiais em minha vida, e que sempre que possível estamos juntos. Não precisa ter motivo ou data especial, basta uma simples ligação e aí tudo feito. Assim deve ser...Passei um longo período da minha vida esquecendo como é bom conversar com os amigos, os velhos, os novos e por aí vai. Pra mim o trabalho vinha em primeiro lugar, depois vinha o trabalho e depois mais trabalho. Demorou, mas beirando os 40 anos, vejo que de nada me adiantou toda aquela dedicação, ela não me fez diferente na profissão, apenas sinto hoje que comecei a viver. Entrei na onda do Zeca Pagodinho e estou deixando a vida me levar, mas com uma diferença sei extamente o meu ponto de chegada. Sim e como sei, hoje quero, e como quero ser feliz. E com certeza não existe felicidade maior do que termos amigos. Lembra aquela música do Roberto Carlos? que diz: Eu quero ter um milhão de amigos...pois é, eu sou modesto, não quero tantos, mas todos que quiserem podem tomar acento em minha vida. Recentemente passei uns 15 dias convivendo com pessoas mais diversas por conta do meu trabalho, foi maravilhoso ouvir depois de tudo, que gostaram da minha companhia e que aguardavam o momento para estarmos novamente juntos, isso é realmente gratificante. Não consigo e nem quero ser o CHEFE que manda e todos obedecem, quero ser o companheiro de trabalho e amigo de todas as horas. O texto a seguir não é meu, mas gostaria de partilhar com vocês, meus amigos, viva a amizade!
Aqui Ana Paula, Lucas, Roque Jorge, Levi, Ivelto e Eu... Mais de 20 anos de amizade. |
Aqui, Ana Paula, Lucas, Roque Jorge, Levi, meu amor e eu... Momentos assim fazem bem a alma. |
A ÁRVORE DOS MEUS AMIGOS
Existem pessoas em nossas vidas que nos deixam felizes pelo simples fato de terem cruzado o nosso caminho. Algumas percorrem ao nosso lado, vendo muitas luas passarem, mas outras apenas vemos entre um passo e outro. Passamos a conhecer toda a família de folhas, a qual respeitamos e desejamos o bem. Mas o destino nos apresenta outros amigos, os quais não sabíamos que iam cruzar o nosso caminho. Muitos desses denominados amigos do peito, do coração. São sinceros, são verdadeiros. Sabem quando não estamos bem, sabem o que nos faz feliz... Às vezes, um desses amigos do peito estala o nosso coração e então e chamado de amigo namorado. Esse dá brilho aos nossos olhos, música aos nossos lábios, pulos aos nossos pés. Mas também há aqueles amigos por um tempo, talvez umas férias ou mesmo um dia ou uma hora. Esses costumam colocar muitos sorrisos na nossa face, durante o tempo que estamos por perto. Falando em perto, não podemos esquecer dos amigos distantes. Aqueles que ficam nas pontas dos galhos, mas que quando o vento sopra, sempre aparecem novamente entre uma folha e outra. O tempo passa, o verão se vai, o outono se aproxima, e perdemos algumas de nossas folhas. Algumas nascem num outro verão e outras permanecem por muitas estações. Mas o que nos deixa mais feliz é que as que caíram continuam por perto, continuam alimentando a nossa raiz com alegria. Lembranças de momentos maravilhosos enquanto cruzavam com o nosso caminho.Desejo a você, folha da minha árvore, Paz, Amor, Saúde, Sucesso, Prosperidade... Hoje e Sempre... simplesmente porque: "Cada pessoa que passa em nossa vida é única. Sempre deixa um pouco de si e leva um pouco de nós. Há os que levaram muito, mas não há os que não deixaram nada. Esta é a maior responsabilidade de nossa vida e a prova evidente de que duas almas não se encontram por acaso".
A todas elas chamamos de amigo. Há muitos tipos de amigos. Talvez cada folha de uma árvore caracterize um deles. O primeiro que nasce do broto é o amigo pai e o amigo mãe. Mostram o que é ter vida. Depois vem o amigo irmão, com quem dividimos o nosso espaço para que ele floresça como nós.
A todas elas chamamos de amigo. Há muitos tipos de amigos. Talvez cada folha de uma árvore caracterize um deles. O primeiro que nasce do broto é o amigo pai e o amigo mãe. Mostram o que é ter vida. Depois vem o amigo irmão, com quem dividimos o nosso espaço para que ele floresça como nós.
EM TERRA FÉRTIL, SE PLANTANDO, TUDO DÁ!!!
ResponderExcluirEM AMIZADE... REGA-SE E ELA CRIA LONGAS RAÍZES.E SE FORTALECE.
OS ALTOS E BAIXOS... FAZEM PARTE!
ASSIM É A VIDA!
E O QUE SERIA DA VIDA SEM ALGUNS DETALHES EXCENCIAIS???
UM DEUS PARA CUIDAR DO NOSSO ESPÍRITO.
UMA PROFISSÃO PARA NOS DAR RESPONSABILIDADES.
UMA FAMÍLIA PARA NOS DAR AMOR INCONDICIONAL.
GRANDES AMIZADES PARA NOS DAR APOIO.
GOSTEI DA MATÉRIA.
IVELTO SILVA
SE AMIZADE É TUDO DE BOM!!! TÊ-LOS COMO AMIGOS É TUDO DE BOM, E MAIS UM POUQUINHO! UM FORTE ABRAÇO. É UMA GRANDE HONRA PARA NÓS, SERMOS CONSIDERADOS AMIGOS POR VOCÊS.
ResponderExcluirROQUE JORGE, ANA PAULA, LUCAS E LEVI.