sábado, 21 de abril de 2018

Lula pede para receber Ciro Gomes e líderes de movimentos estudantis

Ciro Gomes afirmou que gostaria de visitar Lula como um "velho camarada de mais de 30 anos" e não para discutir política ( Foto: Ricardo Stuckert / Instituto Lula )
Diário do Nordeste
A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, preso desde o último dia 7, entrou com um pedido nesta sexta-feira (20) para que o petista possa receber a visita do pré-candidato à Presidência Ciro Gomes, além de estudantes do movimento e petistas. No pedido encaminhado à juíza federal Carolina Lebbos, o ex-presidente diz que "não se opõe" a receber os visitantes, "registrando adicionalmente que deseja vê-los". As informações são do portal UOL Notícias.

Todos os envolvidos no pedido de Lula já haviam solicitado anteriormente autorização para visitar o ex-presidente na Superintendência da Polícia Federal, em Curitiba. De acordo com a defesa do ex-presidente, o pedido protocolado nesta sexta deve ser acatado devido à "relação de amizade" entre Lula e os que querem visitá-lo, o que corresponde à legislação sobre visitas à presos. A Lei de Execução Penal determina que presos podem receber "visita do cônjuge, da companheira, de parentes e amigos em dias determinados".

Apesar das tratativas entre PT e PDT para formar uma frente de esquerda para disputar as próximas eleições, Ciro Gomes afirmou na última segunda-feira (16) que gostaria de visitar Lula como um "velho camarada de mais de 30 anos" e não para discutir política.

Além de Ciro Gomes e líderes do movimento estudantil, Lula pediu autorização para receber visitas de:

Zeca Dirceu, deputado federal (PT-PR) 
Eduardo Suplicy, vereador pelo PT em São Paulo e ex-senador 
Carlos Lupi, presidente do PDT 
André Figueiredo, líder do PDT na Câmara 
Marianna Dias, presidente da UNE (União Nacional dos Estudantes)
Pedro Gorki, presidente da Ubes (União Brasileira dos Estudantes Secundaristas)
Luiz Marinho, ex-ministro de Lula e pré-candidato do PT ao governo de São Paulo
Paulo Pimenta, líder do PT na Câmara
Wadih Damous, deputado federal (PT-RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário