quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Veja o que muda na rotina do cearense com o término do horário de verão


Resultado de imagem para fim do horario de veraoLUCAS BRAGA-O Povo
Termina neste fim de semana o horário brasileiro de verão. A partir da meia-noite do domingo, 18, dez estados do Sul, Sudeste e Centro-Oeste, além do Distrito Federal, terão os relógios ajustados. Com a mudança, serviços nacionais funcionarão em horário uniforme, a partir do horário de Brasília. 

As três regiões terão o horário atrasado em uma hora. Assim, apenas o leste do Amazonas, Roraima e Rondônia ficam 1 hora atrás do horário de Brasília enquanto o oeste do Amazonas e Acre voltam a ficar 2 horas atrás.

O horário de verão de 2018 pode ser o último, afinal o Planalto já sinalizou intenção de descontinuar a medida. Uma diferença, pelo menos, será percebida: neste ano, o atraso só começa em 4 de novembro, no fim de semana após o segundo turno das eleições.

O Ministério das Minas e Energia considera que o horário de verão tem perdido eficácia devido à mudança dos padrões de consumo. Para 2018, haverá estudos sobre a economia e pesquisa para perceber o impacto sobre a população. A decisão será da Casa Civil da Presidência da República. 

Veja como ficam os serviços:

Bancos
Como sempre, os bancos cearenses não terão alteração em seu funcionamento, mantendo-se das 10 às 16 horas. A informação é do Sindicato dos Bancários do Ceará. Serviços pelo internet banking voltam a funcionar em horário paralelo ao das agências.

Correios
Os Correios também não passarão por mudança, ou seja, cada agência segue em seu horário de funcionamento próprio. A assessoria de comunicação da empresa antecipou que “não estão previstas mudanças nesse sentido devido ao fim do horário de verão”. Confira funcionamento e localização das agências no site. 

Voos
De acordo com a Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), o horário dos voos continua seguindo o fuso local. Os bilhetes e os sites das companhias aéreas informam a hora local, tanto na origem quanto no destino. Se tiver dúvidas, entre em contato com a companhia aérea. 

Rádio e TV
A programação de emissoras de televisão e rádio filiadas a redes nacionais terão, como de costume, as grades de programação modificadas, variando localmente de veículo para veículo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário