Diário do Nordeste
O senador Fernando Collor de Mello (PTC-AL) anunciou, na sexta, que pretende se candidatar novamente à Presidência da República nas eleições deste ano. “Digo a vocês que esse é um dos momentos mais importantes da minha vida pessoal. Hoje, a minha decisão está tomada: sou, sim, pré-candidato à Presidência da República”, afirmou Collor, durante evento em Arapiraca (interior alagoano).
Collor foi eleito presidente em 1989, na primeira eleição direta após a redemocratização do País, derrotando no segundo turno o então sindicalista Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Ele comandou o País entre os anos de 1990 e 1992. Após uma série de denúncias de envolvimento em casos de corrupção, em 29 de dezembro de 1992, Collor renunciou para evitar que o iminente processo de impeachment fosse aprovado. Depois, o Congresso o julgou culpado pelo crime de responsabilidade e cassou seus direitos políticos, tornando-o inelegível durante oito anos.
O senador é réu da Lava- Jato por corrupção passiva, lavagem de dinheiro e organização criminosa. Ele nega irregularidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário