domingo, 21 de janeiro de 2018

Camilo cobra mais celeridade em ações para garantir abastecimento hídrico no Ceará

Governador se reuniu com secretários de diversas pastas neste sábado (20) ( FOTO: divulgação )
Diário do Nordeste
O governador Camilo Santana pediu aos secretários maior celeridade nas obras e políticas voltadas a garantir o abastecimento de água para todos os municípios cearenses. A cobrança foi feita  durante o segundo dia de reunião do Sistema de Monitoramento de Ações e Projetos Prioritários (MAPP), neste sábado (20), conforme revelou o secretário dos Recursos Hídricos, Francisco Teixeira. 

"O governador nos cobrou agilidade para começar a planta de dessalinização, por exemplo. A Cagece (Companhia de Água e Esgoto do Ceará) deverá receber os estudos em abril. Em maio e junho deverá ser licitada obra", afirmou o secretário. 

O titular da pasta disse que, apesar da persistência da seca, a situação está "controlada". "Nós temos trabalhado muito nos últimos três anos em ações para diversificar as fontes hídricas das regiões metropolitanas, trabalhando com áreas subterrâneas, reuso de água, usando fontes como o açúde Maranguapinho para atender o sistema metropolitano, que vai passar de 200 litros por segundo para 400 litros por segundo", completou. 

Na última sexta-feira (19), o Governo do Ceará deu início às reuniões de monitoramento das ações. O MAPP foi instituído em 2007 para monitorar a carteira de projetos da administração estadual. O objetivo é definir a melhor aplicação dos recursos e monitorar todos os valores investidos pelo governo, tratando de todas as fases do ciclo de vida de seus projetos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário