sábado, 9 de dezembro de 2017

ONS eleva previsão de chuvas para o Nordeste

Os reservatórios do Nordeste têm apenas 6,94% da capacidade armazenada ( Foto: Cid Barbosa )
Diário do Nordeste
São Paulo. O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) elevou a previsão de chuvas nas hidrelétricas do Nordeste de 61% para 62% da média histórica. Conforme o último boletim do ONS, o subsistema Nordeste apresenta apenas 6,94% da capacidade de energia armazenada.

Para as hidrelétricas do Sul do País, o ONS reduziu a projeção de chuvas para 73% da média histórica, ante 99% verificado na semana passada e 126% há duas semanas.

De acordo com boletim divulgado nessa sexta-feira (8), as precipitações nos reservatórios das usinas do Sudeste tendem a alcançar 100% da média, ante 99% esperados no relatório anterior. Por sua vez, a Região Norte recebeu previsão de precipitações atingindo 56% da média histórica.

Aumento no NE

Segundo o ONS, a carga de energia no Sistema deve crescer 2,9% em dezembro ante igual mês do ano passado, contra a previsão de alta de 2,6% verificada na semana anterior.

O Operador Nacional do Sistema Elétrico também informou que o subsistema Sudeste / Centro-Oeste tem energia armazenada em 19,86%. O Subsistema Sul, 57,10%. O subsistema Nordeste apresenta 6,94%. O Norte atingiu 15,46%.

Nenhum comentário:

Postar um comentário