quinta-feira, 9 de novembro de 2017

Melhores do Cearense de Futsal são homenageados

Diário do Nordeste
O futsal cearense conheceu na noite dessa quarta-feira (8), no Auditório Blanchard Girão, na Arena Castelão, os melhores do Campeonato Cearense 2017. A competição teve a participação de doze equipes.

A edição desse ano teve, mais uma vez, o Horizonte como campeão, seu terceiro título consecutivo e o quinto na história.

O técnico Deividy Hadson Silveira, do Horizonte, eleito o melhor técnico do certame, comentou acerca da sequência vitoriosa de seus comandados no transcorrer da temporada.

"Esses títulos nesse ano coroaram um trabalho não só de um ano, conquistamos quatro títulos (Taça Brasil, o acesso à divisão especial; Copa do Ceará; Copa do Brasil e o Campeonato Cearense). Então esse trabalho de três anos por meio da manutenção de uma base mesclando com contratações pontuais, não esperávamos ganhar quatro taças, mas sabíamos que poderíamos colher frutos em qualquer competição disputada", comemorou o treinador.

De acordo com Deividy, o objetivo é estar entre os melhores do país. "A Taça Brasil, já no grupo especial, onde vamos enfrentar as maiores equipes do país e essa competição talvez viesse para coroar todo o trabalho desempenhado. Depois da Liga Nacional, os maiores campeonatos são a Copa do Brasil e a Taça Brasil, título nacional é sempre muito difícil e importante", pontuou.

Outros premiados

A solenidade ainda agraciou Levy Martins, do Horizonte, como o melhor jogador; Rafael Carlos, o "Melão", do Grêmio Recreativo, melhor goleiro; Felipe Leite, do Eusébio, a revelação do campeonato; Marcos Antônio Brígido o melhor árbitro.

Artilheiro do certame com 19 gols marcados, Everson Ribeiro, de 34 anos, da equipe do Horizonte, teve de jogar muito tempo longe de sua terra natal até regressar e logo para ser campeão. "Joguei muito tempo longe do Ceará, foram três temporadas na China. Havia o desejo de voltar para casa, em 2009 atuei pelo Fortaleza e fiquei muito tempo longe da família. Conversei com o Deividy (técnico) e voltei logo para conquistarmos o título cearense e da Copa do Brasil", explicou.

Sobre premiação, o artilheiro tratou de repartir com a coletividade. "As prefeituras merecem, todos aqui para mostrar o crescimento do futsal cearense", disse.

"Tô participando junto com o Erandir (Ferroviário) de um projeto com as crianças do Conjunto Ceará e é muito importante pra gente por sabermos o que passamos quando éramos crianças, as dificuldades e é legal poder ajudá-los", finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário