Foto: José Wagner |
Diante do elevado número de homicídios e baseado nos estudos da SSPDS, o governador Camilo Santana declarou que vai dobrar o número de policiais civis no Estado. "Tomei a decisão e, anunciei nesta terça-feira (14), que vamos dobrar o número de policiais civis com escrivães, delegados e inspetores. Estamos vivendo o momento que praticamente todos os estados do Brasil, principalmente no Nordeste, tem elevado o número de mortes violentas. Isso é uma briga de facções criminosas para ocupar territórios".
Será chamado o reforço de 476 inspetores, 201 escrivães e 53 delegados, que são referentes aos remanescentes do concurso público realizado em 2015. A SSPDS deverá informar o prazo da entrega de documentação dos novos convocados.
O governador afirmou que faltam políticas nacionais de enfrentamento às facções criminosas. "O tráfico de drogas e a segurança das fronteiras é de responsabilidade da União. Não recebemos um centavo para investimento na área de Segurança Pública. Hoje, quase 100% dos investimentos feitos no Ceará são do Governo do Estado".
Camilo também falou sobre as ações em Segurança Pública para os próximos meses. "Vamos receber a segunda turma da PM que são 1,4 mil soldados em dezembro. Vamos implementar sistema de videomonitoramento eletrônico e equipes do Raio nos municípios com mais de 50 mil habitantes", finalizou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário