quarta-feira, 15 de novembro de 2017

Bela Gil adere às fraldas de pano para o filho e lança linha

Bela Gil procura ter consciência ambiental
por Mara Gama - Folhapress
É a máquina de lavar que trabalha, não você. Quem garante é Bela Gil, que assina uma nova coleção de fraldas e absorventes de pano. A linha resulta de uma parceria dela com a empresa de produtos ecológicos Morada da Floresta e está à venda pelo site, sob encomenda, há 15 dias.

"Mesmo com o dia corrido, se você se organiza, não dá trabalho. Você economiza dinheiro e não prejudica o ambiente", diz Bela, respondendo sobre a preocupação mais comum dos pais de bebês pequenos: perder um tempo precioso e o pouco de energia que resta por causa de um punhado de panos sujos.

O assunto fraldas entrou na vida de Bela há nove anos, quando nasceu Flor, sua filha mais velha. Mãe de primeira viagem, ela usava na filha fraldas descartáveis e biodegradáveis para qualquer passeio ou saída. Experimentou as fraldas de pano prontas para situações de menos risco, quando ficavam em casa.

Uso integral

O tema das fraldas ficou adormecido na vida de Bela até que nasceu Nino, o caçula, há um ano. "Me informei mais e resolvi usar fraldas de pano o tempo todo com ele", conta.

Bela diz que as fraldas de pano hoje não são mais assunto apenas de alternativos.

"Na época que a Flor era bebê, eu era a única que usava entre as mães amigas. Com o Nino, vejo que várias mães usam". A iniciativa, diz, tem a ver com o que acredita ser essencial no seu modo de vida. "Gosto de ter consciência sobre os meus atos. Viver de maneira política", diz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário