sábado, 15 de julho de 2017

A volta dos Trapalhões

s1
Didi e Dedé são os professores atrapalhados do quarteto clássico Foto: Globo/Rafael Campos
Diário do Nordeste
Com previsão de estreia para o dia 17 de julho no canal Viva e em setembro na Globo, a temporada inédita de "Os Trapalhões" promete não apenas mexer com o saudosismo do público que acompanhou a trupe, mas também conquistar novos fãs.

"Toda a brincadeira que acontece nos bastidores celebra um encontro de gerações. A gente fez um programa para toda a família, tivemos o olhar de cada um dos envolvidos no projeto e isso foi muito generoso para o trabalho. Renato e Dedé dispensam qualquer apresentação. Muito mais do que aprender, o que tivemos foi a felicidade do convívio com eles. São 40 anos de programa e esse é um momento especial", disse o diretor geral Fred Mayrink em coletiva de imprensa.

"Eu já tinha o prazer de escrever para os quatro, quando Mussum e Zacarias ainda eram vivos. Então é algo forte fazer parte desse projeto. Queremos homenagear esses humoristas e divertir o público", explicou Mauro Wilson, supervisor de texto.


O redator final Péricles Barros concorda: "É um prazer reencontrar esses personagens que marcaram não só a minha infância, mas a história do humor brasileiro. O desafio e o prazer são imensos".

Além de Renato Aragão como Didi e Dedé Santana como Dedé, a temporada receberá jovens trapalhões: ucas Veloso (Didico), Bruno Gissoni (Dedeco), Mumuzinho (Mussa) e Gui Santana (Zaca).

Apesar de terem sido recebidos como mestres da nova trupe, Renato Aragão e Dedé Santana garantem que o aprendizado foi mútuo. E a emoção, dividida. "Nessa vida, ninguém está só ensinando, a gente está sempre aprendendo. Durante as gravações a gente brincou e se divertiu o tempo todo, uns com os outros. Aqui não existe mestre e nem aprendiz, existe uma nova turma", falou Renato.

Dedé Santana, eterno parceiro de Didi Mocó, também se emocionou. "Confesso que fiquei nervoso quando soube que ia voltar, mas quando comecei a conviver com eles, foi tudo muito bom. A gente improvisava junto e eu, novamente, me senti em casa. Eu era tão fã do Mussum e do Zacarias, que às vezes me perdia na cena e ficava olhando para eles. E nessas gravações de agora, quando via o Mussa e Zaca, aconteceu exatamente o mesmo. Aqui na coletiva, eu olhava para as pessoas assistindo ao clipe e via fãs. Eu fiz 80 anos e ver uma coisa dessas a essa altura da vida é realmente emocionante".

Elenco

Os quatro novos integrantes da turma se divertiram com as fotos e os figurinos da produção, que foram exibidos durante o evento. "Quero levar tudo", brincou Lucas Veloso.

"No começo fiquei nervoso, porque não é todo mundo que grava com Didi e Dedé. Eu sou filho de comediante, tenho tudo deles. O Renato é um doce, ensinou a gente a ser um trapalhão. O Didico não é o Didi e nem sou eu. Ele foi criado como um discípulo do Didi. Sei o tamanho da responsabilidade, mas quando a gente curte, esquece um pouco e se diverte com o trabalho. Estou fazendo com o coração", falou.

Bruno Gissoni ressaltou a parceria que teve com todos. "A emoção é grande. É um clássico brasileiro. Sou fã e não digo isso porque estou aqui. Eu assistia mesmo e estar ao lado desses ídolos é uma responsabilidade enorme. Dedé me deu muitas dicas e espero homenageá-lo. Foi uma experiência linda e tinha ataques de riso todos os dias", admitiu.

Intérprete do Mussa, Mumuzinho se emocionou ao ver, pela primeira vez, algumas cenas do programa. "Passei a infância assistindo aos Trapalhões. Quando eu era pequeno, brincavam que eu era o filho do Mussum, por causa do meu jeito de falar. Quando recebi o convite para participar do programa, o que eu mais queria era homenagear esse grande humorista. Não temos pretensão de nada. Só queremos honrar o que eles fizeram lá atrás e nos divertir", diz.

Gui Santana, que durante a coletiva não aguentou e soltou uma risadinha no estilo Zacarias, é outro que está encantando com o projeto.

"Bebi da fonte rica que era o Zacarias e tenho facilidade de fazer vozes e gestuais, mas tivemos liberdade dos autores. Durante as gravações, percebi que ser trapalhão é mais do que isso, é ser puro, simples e espontâneo. Cada vez que coloco a peruca, é uma emoção diferente. É muito craque junto e ter Didi e Dedé ao nosso lado é algo que não sei nem mensurar".

Comemoração

O programa "Os Trapalhões" completa 40 anos em 2017. O quarteto continua a "levar a vida na flauta", mas desta vez conta com dois professores na arte da trapalhada: Didi e Dedé, que retornam ao ar como mestres dessa trupe, para ensiná-los a arte de ser um verdadeiro trapalhão.

O sexteto reviverá uma história que conquistou o coração dos brasileiros, num resgate do humor malandro e ingênuo que mudou o lugar do riso na televisão.

"O programa traz esse jeito trapalhão de ser. Quem viveu 'Os Trapalhões' como eu vivi vai relembrar grandes momentos e, quem não conheceu, vai ter a oportunidade de conhecer um tipo de humor que é só deles, com essa aura circense e essa comédia ingênua", afirma o diretor-geral da atração, Fred Mayrink.

"Esse programa faz parte da minha vida, como faz parte da vida de muita gente. É um momento muito especial, de profunda alegria estar participando deste projeto. É, acima de tudo, uma grande homenagem", completa.

A cada programa, diferentes esquetes que farão o público se divertir, em situações atuais e inéditas, com o humor direto, visual e cheio de improvisos. O programa trará de volta, com uma nova roupagem, quadros que fizeram sucesso.

O quartel- general aparece de novo, desta vez com Ernani Morais no papel de Sargento Pincel. Outro personagem querido do público, dono do debochado bordão "Nojento! Tchan!" também voltará à cena, na voz de Tião, interpretado por Nego do Borel.

Os musicais, clássicos da trupe também voltam ao programa. A cada episódio, um número musical diferente, onde os personagens apresentam paródias de sucessos do passado e da atualidade, e também esquetes históricos, como "Papai eu quero me casar", que será revivido em uma nova gravação.

Outro quadro que estará de volta será a reunião de super-heróis, mas desta vez com Super Super (Renato Aragão), Capitão Ferrugem (Lucas Veloso), Homem Morcega (Dedé Santana), Menino Perereca (Bruno Gissoni), Turbo Boy (Mumuzinho), Incrível Muque (Gui Santana), Piolho Prateado (Nego do Borel) e até uma Mulher Silicone (Letícia Lima). Durante toda a temporada, o programa contará com a presença de convidados especiais

Nenhum comentário:

Postar um comentário