Diário do Nordeste
O ex-árbitro de futebol, Joaquim Gregório faleceu na manhã de ontem, após uma queda dentro de casa na noite dessa quarta-feira (14). Joaquim, que já estava em tratamento contra o câncer, e tinha 72 anos.
De acordo com informações do filho, Marcos Vinícius, a queda aconteceu quando Joaquim tentava sentar em uma rede na sala de casa, localizada no bairro Dias Macêdo, em Fortaleza. Após a queda, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi chamada ao local e prestou os socorros ao ex-árbitro, mas ele acabou não resistindo e veio a óbito.
O corpo de Joaquim Gregório chegou ao Cemitério Jardim Metropolitano no início da tarde de ontem para receber as últimas homenagens de familiares e amigos. O corpo foi sepultado no fim da tarde.
Reconhecimento
Entre 1980 e 1990, Joaquim chegou a fazer parte de um grupo de árbitros especial do futebol cearense.
Em suas atuações mais relevantes como árbitro, apitou a final do Campeonato Cearense de 1988, quando o Ferroviário venceu o Fortaleza e sagrou-se campeão da competição. Em 1990, atuou na semifinal do Campeonato Brasileiro Série A, na partida disputada por Corinthians e Bahia, no estádio Pacaembu.
A Federação Cearense de Futebol (FCF) decretou um minuto de silêncio em todas as partidas disputadas no estado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário