sexta-feira, 19 de maio de 2017

Russas: professores fazem manifestação e exigem reajuste salarial


A imagem pode conter: uma ou mais pessoas
Panfleto cobrando reajuste salarial
Dezenas de professores de Russas, liderados pelo Sindicato APEOC, realizaram uma manifestação pelas ruas do Centro da cidade na noite desta quinta-feira (18) para protestar contra o atraso no pagamento do reajuste salarial. A data-base da categoria é 1° de janeiro. Desde então, a Comissão Municipal do Sindicato APEOC vem tentando negociar com a Prefeitura o aumento, mas até agora o Executivo não enviou o projeto de lei à Câmara Municipal. O Sindicato cobra a aplicação de 7,64%, mesmo percentual de aumento do Piso Nacional do Magistério.

O protesto ocorreu no momento em que o prefeito Raimundo Weber Araújo passava pelas ruas do centro, para a abertura de um projeto de leitura das escolas municipais. O prefeito não parou para conversar com os manifestantes.

Segundo a presidente da Comissão Municipal, Lúcia Silva, já foram mais de seis encontros com o secretário da Educação de Russas, Marcos Araújo, para reivindicar o reajuste dos professores. A primeira promessa era conceder o reajuste em março. O gestor disse que estava esperando a autorização do Prefeito, Raimundo Weber Araújo.

A Comissão Municipal convoca todos os professores para se concentrarem na Câmara Municipal na próxima terça-feira (23), às 8h30, para pressionar e cobrar o apoio dos vereadores nessa luta da categoria.
Fonte: APEOC

Nenhum comentário:

Postar um comentário