A quadrilha Junina Arraiá do Meu Sertão, na localidade de Sitio Canto, zona rural de Russas, ao completar 15 anos de fundada, e, após uma pausa de 8 anos, estará de volta.
Com tema: O boiadeiro e o São João: um menino, um berrante e uma canção, inspirado na música o Menino da porteira, o marcador Berg Bandeira espera que os brincantes possam contagiar de alegria o público dos festivais que vão participar.
O regional puxado por Geanino Fernandes, não deixa ninguém fugir do ritmo, e, é movida com essa animação, que a rainha, Geísa Fernandes espera defender sua comunidade neste momento especial.
A volta só foi possível segundo a coordenadora Edilma de Oliveira, devido ao apoio dado pelo vereador, Rodolfo Nogueira, que sempre vem apoiando as manifestações esportivas, culturais e sociais naquela região.
Nas noites de ensaio, uma grande multidão se reúne pra ver de perto e incentivar os jovens brincantes, que não escondem o orgulho de representarem a comunidade em que nasceram, numa das mais tradicionais manifestações do nordeste, que são as quadrilhas juninas.
Mesmo diante de todas as dificuldades, a, alegria de se apresentar é a grande recompensa, é assim que pensa a noiva, Edilza Fernandes.
Para o pequeno Guido Vilar, outro destaque da quadrilha, sendo o “menino da porteira” é motivo de muita felicidade e espera que o público goste do trabalho.
Nenhum comentário:
Postar um comentário