quarta-feira, 19 de abril de 2017

Programa “Capacidades” do TCM chega em Russas

O Programa Capacidades, do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM), realiza seu segundo encontro regional em Russas, nesta quarta e quinta-feira, dias 19 e 20 de abril.

O evento pretende reunir agentes públicos, secretários, servidores municipais e sociedade civil de seis municípios – Ibicuitinga, Morada Nova, São João do Jaguaribe, Tabuleiro do Norte, Limoeiro do Norte, Quixeré e Russas- para ofertar cursos e palestras envolvendo temas relevantes na área de gestão pública, como Controle Interno, Lei de Responsabilidade Fiscal (LFR), transparência e acesso à informação, dentre outros.

Durante os dois dias de programação haverá uma central de atendimento móvel do TCM, onde técnicos do Tribunal estarão disponíveis para fornecerem informações e esclarecimentos sobre assuntos relacionados a administração pública.


Formato
O formato do programa em 2017 possui estrutura modular, sendo a primeira parte realizada durante o encontro na cidade-sede (formato presencial) com carga horária de 16h/aula. A outra parte será realizada com a oferta de cursos a distância na plataforma virtual do Instituto Escola Superior de Contas e Gestão Pública Waldemar Alcântara (Ieswa/TCM), contabilizando uma carga horária total de 240h/a.

Tem mais
A edição 2017 do programa de capacitações itinerantes tem a previsão de realizar 22 eventos regionais pelo Interior do Estado, objetivando uma abrangência de 100%.

Parceiros
O Capacidades 2017 tem como parceiros: Senado Federal; Ministério da Transparência, Fiscalização e Controladoria-Geral da União (CGU); Ministério Público do Estado do Ceará (MPCE); Associação dos Municípios do Estado do Ceará (Aprece); Ordem dos Advogados do Brasil no Ceará (OAB-CE); União dos Vereadores e Câmaras do Ceará (UVC); Conselho Regional de Contabilidade do Ceará (CRC-CE); Conselho Regional de Administração do Ceará (CRA-CE); Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Ceará (Crea-CE); e Sindicato dos Engenheiros no Estado do Ceará (Senge-CE).

Com informações do TCM

Nenhum comentário:

Postar um comentário