sábado, 29 de abril de 2017

Movimento grevista repercute no mundo

Visão do protesto em São Paulo, no Largo da Batata.
Visão do protesto em São Paulo, no Largo da Batata. RICARDO STUCKERT
Diário do Nordeste- Washington. A greve geral fez com que o Brasil ficasse em evidência na mídia de todo o mundo. Veículos internacionais como o "The New York Times", "The Guardian", "Washington Post", "Wall Street Journal", Al-Jazeera, Telesur e Reuters destacaram as mobilizações contra as reformas da Previdência e Trabalhista do governo Temer.

O americano "The New York Times" destacou os protestos nas ruas de todo o País, e a insatisfação popular contra as reformas de Temer. Já o britânico "The Guardian" afirmou que a greve é a maior em décadas e que teve abrangência em inúmeras categorias, como professores, motoristas, agentes de saúde, petroleiros e servidores.

O jornal francês "Le Figaro" publicou que os principais sindicatos chamaram a população para protestar contra as medidas de austeridade do presidente Michel Temer.

Desafiador

O jornal espanhol "El País" destacou em sua página na internet a repercussão da greve no Brasil afirmando que o movimento "desafia as reformas do governo".

Já o jornal argentino "Clarín" destacou a "primeira greve geral no Brasil em 21 anos", com paralisação do transporte público nas principais cidades do País e incidentes em alguns locais.

O canal Al-Jazeera afirmou que a greve teve um grande impacto na economia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário