domingo, 30 de abril de 2017

Foto mostra Belchior com camisa da Ponte: "Gostava da Macaca", diz jornalista

Belchior aparece em foto com a camisa da Ponte em visita ao Majestoso  (Foto: Arquivo Pessoal/ Carlos Bassan)
Belchior aparece em foto com a camisa da Ponte em visita ao Majestoso (Foto: Arquivo Pessoal/ Carlos Bassan)

Por GloboEsporte.com, Campinas, SP
No dia em que o cantor cearense Belchior morreu, uma foto dele com a camisa da Ponte Preta foi resgatada na internet. O registro, de maio de 1998, é do fotógrafo Carlos Bassan. O também jornalista Ivan Lopes, que acompanhou a visita de Belchior ao Majestoso, relembra que o cantor se declarou torcedor da Macaca. Neste domingo, o clube campineiro começa a decidir o título do Campeonato Paulista contra o Corinthians, a partir das 16h, no Majestoso.
- Difícil recordar exatamente as palavras, mas ele falou que gostava e torcia para a Macaca - disse Ivan Lopes.
Na imagem, Belchior aparece segurando uma taça. Ele está acompanhado de outro pontepretano. Também foi o último relato de uma visita do cantor à cidade de Campinas.
Belchior morreu aos 70 anos na noite de sábado (29) em Santa Cruz do Sul (RS). A família não divulgou a causa da morte. O corpo deve ser levado para o Ceará, onde ocorrerá o sepultamento na cidade de Sobral, onde o artista nasceu, segundo a Secretaria de Cultura do Estado.
Nascido em 26 de outubro de 1946, Belchior foi um dos ícones mais enigmáticos da música popular no Brasil, com mais de 40 anos de carreira.
Teve o primeiro sucesso nos anos 70 ao lado do também cearense Fagner, com a faixa "Mucuripe". Com o disco "Alucinação" (1976), lançou clássicos como as faixas "Apenas um rapaz latino-americano", "Velha roupa colorida" e "Como nossos pais", essa última que se tornou conhecida na voz da cantora Elis Regina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário