sexta-feira, 31 de março de 2017

SEDUC emite nota sobre suposta intoxicação alimentar de alunos da escola profissional em Russas

Resultado de imagem para nota de esclarecimento seduc ceará

Na ultima quarta-feira(29) cerca de 50 alunos da Escola Estadual de Educação Profissional Prof. Walquer Cavalcante Maia, em Russas, foram encaminhadas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e Hospital e Casa de Saúde após suposta intoxicação alimentar por ingestão da comida fornecida pela cantina da instituição.

De acordo com o diretor da escola, Francisco Tadeu Valente, os estudantes se alimentarem de panqueca de frango durante o almoço e, horas depois, começaram a reclamar de mal estar. Com sintomas de intoxicação, os alunos afetados foram encaminhados para atendimento médico onde receberam os primeiros socorros com soro fisiológico.
Sobre o assunto a Secretaria Estadual da Educação(SEDUC) emitiu nota de esclarecimento.

NOTA DA SEDUC

Com relação à situação envolvendo a alimentação dos alunos da Escola Estadual de Educação Profissional (EEEP) Walquer Cavalcante Maia, em Russas, a Secretaria da Educação (Seduc) esclarece que está apurando o ocorrido e que a escola presta assistência aos alunos. A Secretaria está disponibilizando uma nutricionista na unidade escolar para esclarecer o fato e dar os devidos encaminhamentos.
A Seduc informa, ainda, que a escola realiza a coleta de amostras de todas as refeições servidas, como procedimento de rotina. A amostra recolhida na tarde desta quarta-feira (29) já foi encaminhada a um laboratório de análises microbiológicas, para que seja identificada a causa do problema.
Caso seja constatada irregularidade, a empresa fornecedora da alimentação será notificada e deverá reorganizar sua metodologia de trabalho. A empresa foi contratada mediante pregão, promovido pela Procuradoria-Geral do Estado do Ceará (PGE), seguindo todos os termos de referência elaborados por nutricionistas da Seduc.
A Secretaria da Educação reitera que os estudantes receberam assistência imediata da escola e foram acompanhados ao hospital municipal e à Unidade de Pronto Atendimento (UPA). Os alunos afetados receberam alta ainda na tarde desta quarta-feira.


Por Julianna Sampaio

Nenhum comentário:

Postar um comentário