Representando o Estado do Ceará dentro da Primeira Divisão (que corresponde a Série B, trazendo o contexto para o futebol) da 44ª Taça Brasil de Futsal, o Horizonte fez valer sua força dentro de casa e se sagrou campeão neste sábado (11), ao empatar com o Náutico/PE em 4 a 4, dentro do Ginásio Joaquim Domingos Neto, em Horizonte/CE.
O resultado garantiu uma vaga para o Estado do Ceará na Divisão Especial do futsal nacional. O representante cearense no torneio, contudo, só será conhecido após o Campeonato Cearense de 2017, que tem início no dia 6 de maio.
Campanha sólida
O Galo do Tabuleiro apenas confirmou seu favoritismo neste sábado. Depois de vencer três de seus quatro jogos, o time da casa precisava somente de um empate ante o Náutico, no último jogo do hexagonal, para garantir o título e consequentemente o acesso para a Divisão Especial do futstal brasileiro.
O pontinho se fazia necessário pois o Constelação/RR, que atuou na última sexta-feira (10), venceu seu compromisso e garantiu uma vaga para Roraima na segunda posição. Com isso, Galo e Timbu brigavam pelo posto final na elite do futsal nacional.
Em um confronto emocionante, com chances até os segundos finais, o Horizonte contou com dois gols seguidos de Levy para segurar o empate e assegurar o Estado do Ceará na Divisão Especial da Taça Brasil em 2018.
No elenco dos campeões dois russanos o técnico Deividy Hadson e o jogador Gugu Flores.
DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário