O Governo do Estado lança, na próxima segunda-feira (13) um edital de procedimento de manifestação de interesse para elaboração de estudo de uma planta de dessalinização de água marinha na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF).
O projeto prevê a criação de um sistema capaz de gerar 1m³ por segundo de água dessalinizada, que será injetada na rede de abastecimento da Capital, aumentando a disponibilidade do recurso para a população. O incremento no fornecimento de água deverá ser de aproximadamente 12% da atua demanda. De acordo com estudos iniciais do Governo, um dos locais propícios a receber a instalação é o Mucuripe, em Fortaleza.
Conforme o edital, que será divulgado no Diário Oficial d Estado e no portal da Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), as empresas interessadas em participar do processo devem apresentar propostas no prazo máximo de até dois meses após a data de publicação do documento.
A instalação do sistema vem sendo cogitada desde setembro do ano passado, quando o assessor especial de Assuntos Internacionais do Governo do Estado, Antônio Balhmann, esteve na Coreia da Sul em uma visita oficial à planta de dessalinização da água marinha na cidade de Busan.
DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário