quinta-feira, 23 de março de 2017

Chico Anysio: morte do cearense completa cinco anos

A imagem pode conter: 2 pessoas
Ricardo Torres e Chico Anysio
Nesta quinta-feira (23) completa cinco anos da morte de Chico Anysio. O humorista, nascido em Maranguape, no dia 12 de abril de 1931, faleceu no dia 23 de março de 2012, aos 80 anos, no Hospital Samaritano, na zona sul do Rio de Janeiro. O ator não resistiu a uma parada cardiorrespiratória e faleceu por conta de falência múltipla de órgãos, decorrente de choque séptico causado por infecção pulmonar.

Ao longo de sua carreira, de mais de 60 anos, ele fez mais de 10 mil shows e criou mais de 200 personagens de muito sucesso, entre eles ícones como Professor Raimundo, o galã Alberto Roberto, a fofoqueira Salomé, entre outros. 

Chico Anysio, além de humorista, também era escritor, poeta, compositor, radialista, diretor, comentarista esportivo e artista plástico. Ele se casou seis vezes e teve oito filhos, sendo um adotivo. O humorista era casado com Malga Di Paula desde 2001.
O quadro "Escolinha do Professor Raimundo" lançou grandes nomes do humor brasileiro como Zilda Cardoso, Mussum, Zacarias, Castrinho, Tom Cavalcante, Heloísa Perrise, Ingrid Guimarães e Cláudia Rodrigues, entre outros. Em 2015, o programa ganhou uma nova versão com Bruno Mazzeo, filho de Chico, no papel do Professor. O sucesso foi tanto que em outubro a atração estreia nova temporada. 

Trajetória

Chico Anysio começou sua carreira no rádio. Na televisão, começou sua trajetória em 1957 na TV Tupi, passou pela TV Rio e pela TV Excelsior, e terminou na TV Globo, onde estreou em 1968 e ficou por mais de 40 anos. Seus últimos trabalhos foram em "Zorra Total", "Malhação" e "Caminho das Índias".

Homenagem

Malga di Paula usou seu perfil no Facebook para homenagear o marido. "Nem que eu vivesse mil anos esqueceria o brilho daquele olhar que fitava profundamente o meu enquanto se despedia. Ele sabia que aquela era nossa despedida e eu, apesar de ainda ter esperanças, com o coração partido, temia que fosse", escreveu ela. A mulher ainda contou que o humorista dormiu por dois dias seguidos antes de partir. 

"Poxa Chico, que privilégio eu tive em compartilhar com você 1/3 da minha vida", completou.



DN

Nenhum comentário:

Postar um comentário