Ricardo Torres e Chico Anysio |
Ao longo de sua carreira, de mais de 60 anos, ele fez mais de 10 mil shows e criou mais de 200 personagens de muito sucesso, entre eles ícones como Professor Raimundo, o galã Alberto Roberto, a fofoqueira Salomé, entre outros.
Chico Anysio, além de humorista, também era escritor, poeta, compositor, radialista, diretor, comentarista esportivo e artista plástico. Ele se casou seis vezes e teve oito filhos, sendo um adotivo. O humorista era casado com Malga Di Paula desde 2001.
O quadro "Escolinha do Professor Raimundo" lançou grandes nomes do humor brasileiro como Zilda Cardoso, Mussum, Zacarias, Castrinho, Tom Cavalcante, Heloísa Perrise, Ingrid Guimarães e Cláudia Rodrigues, entre outros. Em 2015, o programa ganhou uma nova versão com Bruno Mazzeo, filho de Chico, no papel do Professor. O sucesso foi tanto que em outubro a atração estreia nova temporada.
Trajetória
Chico Anysio começou sua carreira no rádio. Na televisão, começou sua trajetória em 1957 na TV Tupi, passou pela TV Rio e pela TV Excelsior, e terminou na TV Globo, onde estreou em 1968 e ficou por mais de 40 anos. Seus últimos trabalhos foram em "Zorra Total", "Malhação" e "Caminho das Índias".
Homenagem
Malga di Paula usou seu perfil no Facebook para homenagear o marido. "Nem que eu vivesse mil anos esqueceria o brilho daquele olhar que fitava profundamente o meu enquanto se despedia. Ele sabia que aquela era nossa despedida e eu, apesar de ainda ter esperanças, com o coração partido, temia que fosse", escreveu ela. A mulher ainda contou que o humorista dormiu por dois dias seguidos antes de partir.
"Poxa Chico, que privilégio eu tive em compartilhar com você 1/3 da minha vida", completou.
DN
Nenhum comentário:
Postar um comentário