sábado, 11 de fevereiro de 2017

Guardiões do gol lançou projeto social e esportivo no Alto São João.

Guardiões do gol lanço projeto social e esportivo na comunidade do Alto São João  
A escola preparatória de goleiros Guardiões do Gol, coordenada por Françueldo Oliveira(Bang) e Aldenis Santos, lançou na tarde deste sábado(11), na comunidade do Alto São João, área periférica do município de Russas, mais um projeto esportivo de cunho social, em parceria com a Escolinha do Vasco, e que já conta com matricula de cerca de 70 atletas, com idades de 6 a 15 anos, de ambos os sexos, para aulas de futsal e vôlei, ministradas na quadra poliesportiva " Zé do Cemieixo" da comunidade.
Segundo Bang, a meta é expandir o projeto para outras comunidades, e que a implantação do projeto no Alto São João é devido a uma atuação sua, com outras iniciativas a localidade, como por exemplo o Natal Solidário. Ele adiantou que os jovens valores revelados no projeto, serão aproveitados em competições municipais, desde que estejam bem na escola, já que o desenvolvimento social vai caminhar junto com esporte.

Para a liderança comunitária José Pedro(Zé do Cemieixo) a iniciativa com certeza irá melhorar a vida dos participantes, pois segundo ele, falta apoio e com a chegada do projeto, a tendencia é mudar esse cenário de abandono.

Nenhum comentário:

Postar um comentário