sexta-feira, 23 de dezembro de 2016

Publicado resultado definitivo da 1ª etapa do Concurso da PM

Os aprovados serão convocadas em três turmas: 1.400 até o final deste ano, 1.400 em 2017 e outros 1.400 até dezembro de 2018 ( Foto: Natinho Rodrigues )
Foi publicado no Diário Oficial do Estado (DOE) desta quinta-feira (22), o resultado definitivo da primeira etapa do concurso público para ingresso no cargo de soldado da Polícia Militar do Ceará (PM-CE). Das 4.200 vagas, 3.990 são para homens e 210 para mulheres. Na primeira fase, foi realizada uma prova objetiva no último dia 25 de setembro para mais de 70 mil candidatos inscritos.

A publicação de hoje traz a relação dos candidatos que atingiram a nota mínima prevista para a prova objetiva, conforme o edital de abertura, separados por gênero (masculino e feminino). Foram aprovados 4.750 homens e 250 mulheres. Quem entrou com recurso contra o resultado preliminar divulgado no dia 1º de dezembro poderá consultar individualmente a resposta do recurso interposto, no site da organizadora do certame, Instituto AOCP, pelo prazo de 10 (dez) dias, a contar da data de publicação no DOE. O candidato deve acompanhar as publicações no site, onde também será divulgada a convocação para a 2ª Etapa – Inspeção de Saúde.

De acordo com o Governo do Estado e o edital da seleção, a expectativa é que 1.400 pessoas sejam convocadas até o final de 2016, com previsão de igual chamada em 2017 e 2018. A remuneração inicial para o posto de policial militar é de R$ 3.134,58. O edital completo está disponível no endereço www.institutoaocp.org.br ou no Diário Oficial do Estado.

Próximas fases

2ª etapa - Inspeção de Saúde: exames médico-odontológico, biométrico e toxicológico (caráter eliminatório)

3ª etapa - Curso de Formação Profissional em quatro fases: 
- Avaliação Psicológica (caráter eliminatório) 
- Avaliação de Capacidade Física (caráter eliminatório) 
- Investigação Social (caráter eliminatório) 
- Avaliação de Verificação de Aprendizagem (caráter classificatório e eliminatório) 

Nenhum comentário:

Postar um comentário