quinta-feira, 27 de outubro de 2016

Juntos por um 'gol de placa'

Sérgio Alves (d), Hugo do Vale e Marcilene Barbosa apoiam a iniciativa ( Fotos: Nah Jereissati )
O mês de outubro ganha mais destaque a cada ano, em todo o mundo, por conta de uma importante campanha direcionada para o público feminino: o Outubro Rosa. Ela visa conscientizar as mulheres sobre a realidade do câncer de mama e importância do diagnóstico precoce.

Pensando nisso, um grupo de amigos, formado por torcedores, atletas e ex-jogadores do futebol cearense se uniram para promover no próximo domingo (30), a partir das 16 horas, um amistoso beneficente em prol do movimento, onde serão arrecadados alimentos não perecíveis, os quais serão destinados a Associação Nossa Casa, que funciona no Centro Integrado de Oncologia (Crio), em Fortaleza.

Idealizador do evento, o supervisor de vendas e torcedor Hugo do Vale conversou com a reportagem e comentou sobre o que lhe motivou a organizar o amistoso, que será realizado no complexo esportivo Arena Champions, localizado na Parangaba, e irá contar com as presenças de vários craques como Sérgio Alves, Mota, Bechara, Guto, Clodoaldo, Valdir Papel, entre outros.

"Tivemos uma amiga muito próxima, a Sheyla Shirley, que teve uma batalha contra o câncer. Infelizmente ela não resistiu e nos deixou muito cedo. E aproveitando o Outubro Rosa pensamos em homenagear a Sheyla e fazer esse jogo, que será muito importante para conscientizar a todos e a todas".

Ídolo da torcida do Alvinegro e também engajado na campanha, o ex-jogador do Ceará, Sérgio Alves, falou sobre a relevância do jogo beneficente. "Eu me sinto lisonjeado pelo convite que o Hugo me fez. Será um jogo que irá ajudar a muitas pessoas e tenho certeza de que o evento será um sucesso, onde a população também vai abraçar essa causa e iremos arrecadar um bom número de alimentos".

A prevenção do câncer de mama é o principal objetivo do Outubro Rosa. Nesse sentido, a torcedora Marcilene Barbosa, que acompanhou a luta da amiga Sheyla Shirley, também 'abraçou' a iniciativa e mandou um recado para o público feminino. "O que é mais importante é a conscientização da gente ter que se prevenir, pois a cada 15 minutos no Brasil é diagnosticado um câncer de mama. É importante, no início, procurar qualquer tratamento e descobrir com antecedência, pois em média 95% dos casos conseguem a cura".
Importância

"Será uma ajuda muito importante e essas doações irão colaborar muito com o nosso trabalho", considerou a enfermeira chefe do serviço de quimioterapia do Crio, Cláudia Araújo.

Diariamente, muitas pessoas realizam tratamento no referido centro de assistência e chegam a passar até várias semanas na Casa de Apoio (no caso daqueles que vêm do Interior), onde aguardam sessões de quimioterapia ou radioterapia. Por dia, são servidas seis refeições para pacientes. "Considero o Crio um dos centros mais estruturados para tratamento de câncer e pedimos que as pessoas colaborem trazendo os alimento não perecível para ajudar essas pessoas. No domingo é só exercer o direito de cidadania, que é o voto, e depois comparecer aqui, na Arena Champions, para prestigiar e ajudar", concluiu Hugo do Vale.

Serviço:

Jogo Beneficente - Outubro Rosa

Data: 30/10/2016 - Local: Arena Champions, Rua Conselheiro Galvão, 77, Parangaba -Mais informações: (85) 98678-7823

por Irailton Menezes - Repórter   

Nenhum comentário:

Postar um comentário