“O senador José Pimentel (PT) manifestou, nesta terça-feira (9/8), seu voto contrário ao julgamento da presidenta da República afastada, Dilma Rousseff, por crime de responsabilidade. Pimentel afirmou que “o futuro registrará os que escolheram entre a democracia e o lixo da história”. E completou: “Eu escolho estar do lado correto. Por isso, meu voto é não ao impedimento”.
O pronunciamento ocorreu durante sessão de votação do parecer da Comissão Especial do Impeachment, que recomendou o julgamento da presidente afastada.
Pimentel alertou os demais senadores sobre o impacto histórico da decisão de derrubar uma presidenta eleita democraticamente por mais de 54 milhões de brasileiros e brasileiras. “Aqueles que o fizerem, não tenho dúvidas, estarão destinando suas biografias ao lixo da história”, disse.
O senador também apontou o real objetivo da articulação para garantir o impeachment da presidenta Dilma. ”Querem realizar o maior retrocesso nos direitos e garantias sociais, um verdadeiro ataque ao legado de Getúlio Vargas, Ulisses Guimarães e Lula”. E Pimentel questionou seus pares. “Pergunto se é desse lado da história que a maioria quer ficar. Afinal, estamos aqui de passagem, mas a história é permanente”, afirmou.
Segundo Pimentel, os principais prejuízos serão causados aos aposentados, ao Sistema Único de Saúde, às universidades e à educação básica. Para ele, o impedimento da presidenta Dilma também visa a promoção de privatizações em todas as áreas, entrega da exploração do petróleo às multinacionais e muitas outras ações já anunciadas pelo governo do presidente interino Michel Temer.
(Com Agências)
Nenhum comentário:
Postar um comentário