domingo, 28 de agosto de 2016

Após escrever SOS na areia, casal é resgatado em ilha deserta

O pedido de socorro ocorreu após acidente no oceano Pacífico ( Foto: U.S. Pacific Fleet/Facebook )
Dados como desaparecidos desde o dia 19 de agosto e sobrevivendo apenas com “suprimentos limitados e sem equipamentos de emergência”, o casal Linus e Sabina Jack, ambos de 50 anos, recorreram a um recurso conhecido universalmente como um sinal de socorro. Os náufragos desenharam na areia um sinal de SOS, em busca de chamar a atenção de quem sobrevoava a ilha deserta onde estavam ancorados, localizada na Micronésia. A tática, felizmente, funcionou.

O casal foi ficou à deriva após um acidente no dia 17, durante uma viagem que partia da ilha Weno em direção a Tamatam, ambos localizados no estado de Chuuk. A missão de resgate foi iniciada após um alerta da Marinha britânica, que notou o atraso da viagem e identificou a presença de luzes no espaço onde os dois estavam perdidos.

Foram utilizados 14 navios e dois aviões, em uma área de 30.000 quilômetros quadrados, para rastrear o casal. Atualmente, Linus e Sabrina estão se recuperando no atol de Nomwin.

A imagem e a história tornaram-se públicas hoje (27), através do Twitter da Marinha (@USNavy), apesar do resgate ter sido realizado na última quinta-feira (25).

Nenhum comentário:

Postar um comentário