quarta-feira, 30 de março de 2016

Pai é preso após anunciar filho recém-nascido na OLX

REPRODUÇÃO/OLX
Abimael Moreira Caldeira Costa foi preso pela Polícia Civil de Minas Gerais após anunciar filho recém-nascido em um site de classificados na Internet. A postagem, feita na cidade de Contagem, Minas Gerais, foi cadastrada na segunda-feira, 28, com o seguinte anuncio: “Vendo lindo bebê com 10 dias de vida, homem lindo, com saúde total e comprovada. Ótimo investimento. Valor a combinar”.
O pai, Abimael, e a mulher, Fiama Aparecida, de 23 anos, foram presos em flagrante na última terça-feira, 29, em Ibirité, Belo Horizonte. Após ser ouvida, Fiama, foi liberada, mas segue sob investigação. O pai admitiu que o anúncio foi feito por ele e que se tratava de uma brincadeira.

As investigações da Polícia Civil de Contagem começaram após denúncias. Os agentes encontraram o casal em Ibirité, com o bebê e outros dois filhos, uma menina de 4 anos e um menino de 2. De acordo com a Polícia, a criança não tinha sinais de maus-tratos. Os três foram encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para realização de exame de corpo de delito. Depois foram entregues ao Conselho Tutelar do bairro Petrolândia, em Contagem.

A Polícia suspeita que o casal estava em fuga após ser encontrados em Ibirité. No telefone de Fiama foram achados e-mails de confirmação da postagem no site. O casal disse que o aparelho era utilizado pelos dois.

Abimael foi autuado nos artigos 232 e 238 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), que consistem em “submeter criança ou adolescente sob sua autoridade, guarda ou vigilância a vexame ou a constrangimento” e “oferecer criança em troca de promessa ou recompensa”, conforme informações da Polícia. A corporação afirmou que no caso de oferta, mesmo sem que a compra efetivada, a ação é crime.

Redação O POVO Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário